Festival de Inverno movimenta Serra de São Bento e economia do Agreste

Com programação que se estende da sexta-feira (12) ao domingo (14), a 11ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento é retomado após dois anos sem atividades presenciais. Considerado um dos mais importantes atrativos da região Agreste do Estado, o evento estima um público de pelo menos 30 mil pessoas, cinco vezes mais que a população local.

Gastronomia, atrações artísticas e artesanato compõem a festa, que neste sábado (13), teve entre as atrações Isaac Galvão, Elba Ramalho e Vicente Nery.

O festival é uma realização da Prefeitura de Serra de São Bento, por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Governo do Estado, que tem dado ênfase à regionalização do Turismo, por meio do Governo Cidadão, e ainda Emprotur, The World Bank, Fecomércio-RN, Sesc, Senac e Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur-RN).

A prefeita Wanessa Gomes de Morais destacou o sucesso da volta da festa de inverno. “Depois de dois anos sem o evento, a retomada foi fantástica, com a participação de muita gente. Investimos na infraestrutura da festa e temos colhido bons resultados.”

Serra de São Bento fica a 130 quilômetros de Natal, na Barborema Potiguar, região Agreste do Rio Grande do Norte. Tem 5.739 habitantes, segundo estimativa do IBGE. Nesta época do ano, a temperatura varia de 19°C a 27°C.

Deixar um comentário