PESQUISA BG / BRÂMANE / SENADO ESTIMULADA: Carlos Eduardo tem 27,3% contra 22,4% de Rogério Marinho

Ainda dentro da pesquisa eleitoral, o instituto Brâmane também trouxe números da corrida eleitoral pela cadeira que o Rio Grande do Norte vai renovar no Senado Federal, já que o atual ocupante, Jean Paul Prates, não será candidato. Como se trata de uma eleição majoritária, também foram feitos levantamentos espontâno (sem que o eleitor tenha acesso aos nomes dos pré-candidatos) e estimulado (com o eleitor tendo acesso aos nomes dos pré-candidatos).

No cenário estimulado, que simula o real cenário das eleições, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves aparece em primeiro com 27,3% das intenções de voto contra 22,4% do ex-ministro Rogério Marinho. Em terceiro aparece o deputado federal Rafael Motta que conquistou a preferência de 11,9% do eleitrado potiguar.

Os demais nomes não atingiram a margem de erro. Brancos e nulos somaram 13,7%. Já os indecisos caíram para 21,4%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 26 e 29 de julho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,45% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-01446/2022 e RN-06920/2022.

Deixar um comentário