Câmara de Vereadores de Macau homenageia Márcia Maia com título de cidadã

Fotos:Alan Vasconcelos
Por unanimidade, a Câmara dos Vereadores premiou a deputada estadual e, candidata a reeleição Márcia Maia, com o título de cidadã macauense na noite desta segunda feira (06). A homenagem, a maior feita pela casa, é símbolo do reconhecimento do trabalho da parlamentar em prol do desenvolvimento do município.

Em sessão solene, os nove vereadores e o prefeito Flávio Veras homenagearam “deputada do social” com a comenda Nove de Setembro. “Tudo fez pela cidade. Seu nome foi aprovado por unanimidade, pois não há nenhuma ressalva do seu trabalho realizado”, afirmou a presidente da Câmara, Maria de Fátima Jacomé.
 
O título foi entregue pelo vereador Oscar Paulino (PMDB), autor da indicação, que também fez questão de destacar o trabalho na área social desenvolvido por ela. “Ela sempre lutou pelo social, uma das áreas mais esquecidas e não valorizadas desse país. Aos que não conhecem, Márcia defendeu ao longo de sua vida os mais pobres, os mais necessitados, o, defendeu a criação dos empregos e das oportunidades”, apontou.
 
Entre as inúmeras ações desenvolvidas pela parlamentar homenageada, o vereador destacou a luta para reconstrução do acesso ao Distrito de Diogo Lopes, a construção do Núcleo de Apoio a Mulher e Idoso (Namis), instalação do Restaurante Poupular, além das ações enquanto titular da Sethas que foram desde a ampliação do Programa do Leite, passando pela implantação dos programas de qualificação profissional, bem como a construção e melhorias das casas através do Programa de Habitação do Estado, como motivos para oferecer a honraria.

Sobre a homenagem, a deputada estadual e candidata à reeleição agradeceu a homenagem e destacou que a importância do município para a economia do estado. “A cidade de Macau não é apenas uma das maiores produtoras de sal do país, mas também de petróleo, pescado. Enfim, um município que precisa de infra-estrutura para continuar crescendo. Além disso, é importante que a população se sinta bem e tenha qualidade de vida para manter a Terra do Sal no caminho do desenvolvimento”, observou a parlamentar.

O evento foi realizado no espaço cultural Porto de Ama e reuniu mais de 100 pessoas. Na ocasião, foram homenageados também alguns jornalistas e empresários locais que, ao lado de Márcia, tem se dedicado em favor do desenvolvimento e bem estar de Macau.

Deixar um comentário