Política & Políticos – Por Lenilson Costa

BARRA DE CUNHAÚ

Governador Robinson Faria vai até Barra de Cunhaú  a convite do casal Nino Januário e Otémia Maria e mantém contato com o deputado Dison, prefeito Cid Arruda, Algacyr de Montanhas e o ex-prefeito Luis Carlos de Santo Antonio.

robinsonagreste

O governador Robinson Faria esteve neste domingo (25) na Barra do Cunhaú, ao lado do deputado estadual Disson, prefeitos Cid Arruda da cidade de Nova Cruz, do prefeito de Montanhas Algacir e ex-prefeito da cidade de Santo Antonio, Luiz Carlos Vidal. Robinson foi convidado pelo casal Nino Januário e a ex-prefeita Otémia Maria, no almoço oferecido pelos mesmos. No alpendre da casa do anfitrião Nino Januário deverá ter surgido muita política do Agreste e como também do nosso RN.

CALENDÁRIO

O calendário que circulou na rede social, não foi ainda divulgado pelo governo do estado do RN. Até o momento o governo não fez nenhum anúncio do dia do pagamento aos servidores e tão pouco o calendário anual de pagamento. Vamos aguardar, é compromisso do governador anunciar o calendário anual de pagamento dos servidores publico do estado, daqui até o mesmo de março o chefe do Poder Executivo estadual poderá anunciar o tão esperado calendário de pagamento.

HENRIQUE SEM MANDATO E SEM PRESIDÊNCIA

O ainda Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, com mandato até o início do mês de fevereiro, já começa perder força dentro da bancada do PMDB no RN. Dos deputados do PMDB apenas os deputados, Hermano Morais e Gustavo Fernandes passam a ouvir orientações política do líder e presidente estadual do partido PMDB, Henrique Alves. Já os demais deputados Nelter Queiroz, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira são considerados deputados mais independentes dentro da ala do PMDB. Os três poderão já fazer parte da base em plenário do governo Robinson Faria.  Falam que o deputado Nelter Queiroz, já subiu a rampa da governadoria mais do que qualquer deputado que foi eleito pela coligação do governador Robinson Faria.

GOVERNO FEDERAL

Dilma estima que dificuldades irão até 2016

15024250

Vivendo um verdadeiro inferno astral de começo de mandato, com medidas econômicas impopulares, apagão e disputas políticas, a presidente Dilma Rousseff tem optado pelo silêncio. A assessores, contudo, diz que o período de ajuste é necessário e deve durar dois anos.A informação é da Folha de São Paulo.

É o tempo que Dilma considera como inevitável para arrumar a economia e enfrentar as turbulências políticas.Ela tem dito estar convicta do caminho adotado, e tende a desconsiderar as críticas de que está isolada em suas decisões ou praticando estelionato eleitoral ao adotar medidas associadas à oposição.

Os rivais na disputa pela presidência da Câmara

A uma semana da eleição que definirá o novo presidente da Câmara, os três principais candidatos ainda tentam vencer obstáculos criados por suas próprias trajetórias. A informação é da Folha de São Paulo.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSOL-RJ) disputam no próximo domingo (1º) o voto dos demais 509 colegas, em eleição secreta. Apontado como favorito, Cunha precisa convencer, especialmente os governistas, que não será um presidente com viés oposicionista.

15024365

PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA DO RN

A prerrogativa de ser presidente da Assembleia

Assembleia-Legislativa

A eleição para o comando da Assembleia Legislativa dá a prerrogativa para a indicação de inúmeros cargos dentro da estrutura de trabalho do Palácio José Augusto. Isto é, quando um deputado torna-se presidente da Casa.

Segundo reportagem do Novo Jornal, apenas entre os cargos de comando são 15 chefes de setor, nove coordenadores, o diretor geral do Instituto Legislativo Potiguar e 30 gerentes. A presidência ainda possui 40 assessores técnicos, 6 oficiais de gabinete, um secretário geral e 6 secretários particulares, enquanto a Mesa Diretora possui mais de 20 assessores. Todos esses cargos não entram na conta das nomeações que cada um dos 24 parlamentares tem direto. Foto: Divulgação.

Começará amanhã pagamento do INSS

Os aposentados que recebem até um salário mínimo começam a receber o benefício referente a janeiro amanhã já com o novo salário mínimo de R$ 788,00. O pagamento dos beneficiários que têm o cartão com o final 1, desconsiderando o dígito, continua até o dia 6 de fevereiro.

RN tem o décimo menor salário de governador do país

O Rio Grande do Norte tem o décimo menor salário de governador do país. A estatística foi revelada hoje em matéria do jornal O Estado de São Paulo. A reportagem mostrou os valores salariais dos governadores, vice e secretários. Mesmo com o reajuste de 100% no salário, o governador Robinson Faria, o Vice- Fábio Dantas e secretários recebem menos do que outros estados do nosso País.

Logo ACOMPROD

996038_354198238057795_724062783_n (1)

Deixar um comentário