Comunicação da ALRN conhece os projetos do Legislativo do ES

Os projetos de comunicação do Legislativo capixaba foram apresentados à equipe de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em reunião entre o secretário de Comunicação do Espírito Santo (ALES), Marcelo Bozio, e a coordenadora de Comunicação da ALRN, Marília Rocha. A reunião aconteceu durante a programação da conferência nacional da Unale, no Espírito Santo.

O secretário de Comunicação do Espírito Santo, Marcelo Bozio, apresentou as ações comemorativas da ALES que também celebra 180 anos. “Assim como outras Casas Legislativas, a Assembleia do Espírito Santo está completando, em 2015, 180 anos e nosso principal destaque é a ampliação do alcance da TV legislativa para todo o Estado. Atualmente, 70% da população do estado tem acesso à TV, em canal aberto”, disse Marcelo.

A TV ALES transmite as sessões ordinárias ao vivo, além de fazer a cobertura de visitas técnicas, reuniões de comissões e audiências públicas, assim como a exibição de programas culturais.

Durante a reunião, os gestores de comunicação do RN e do ES trocaram experiências sobre projetos de modernização da comunicação como a criação de aplicativos e as ações que contribuem para dar mais transparência ao legislativo no site e redes sociais. O site do Espírito Santo foi considerado pela Folha de São Paulo, o mais completo no quesito transparência.

A coordenadora de Comunicação do legislativo potiguar apresentou ações da ALRN e detalhou a cobertura das sessões, audiências públicas e comissões feitas em tempo real nas redes sociais e a rapidez no envio dos releases diariamente. Marília falou ainda sobre atividades da rádio Assembleia e o recurso de videoconferência nas audiências públicas, projetos ainda não desenvolvidos pelo legislativo do Espírito Santo e que servirão de referência para o Estado.

Deixar um comentário