Márcia Maia propõe estender vacina contra H1N1 a professores do Estado

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a realização de uma campanha de vacinação contra o vírus H1N1 para os professores da rede estadual de ensino. Para isso, a parlamentar apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que encaminhou o documento à titular da Secretaria, Eulália de Albuquerque Alves.

“Os professores da rede pública de ensino merecem ser incluídos nos grupos prioritários, uma vez que lidam diariamente com um grande número de alunos”, justifica a parlamentar, lembrando que a transmissão da Influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir e espirrar, ou pelas mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas, podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Os grupos prioritários para tomar a vacina incluem crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, índios, pessoas com mais de sessenta anos, presidiários e funcionários do sistema prisional, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Deixar um comentário