Câmara Municipal de Natal terá quatro novos vereadores

Câmara Municipal de Natal terá quatro novos vereadores

Da Tribuna do Norte:

A eleição do domingo (7) provocou mudanças também na Câmara Municipal de Natal, apesar de não ter ocorrido disputa por vagas no Legislativo Municipal. Com as eleições da vereadora Natália Bonavides (PT) para deputada federal, além de Eudiane Macedo (PTC), Sandro Pimentel (PSOL) e Ubaldo Fernandes (PTC) para os cargos de deputado estadual, quatro novos parlamentares seguem para a Câmara Municipal.

Para a vaga de Natália Bonavides, assume a socióloga Divaneide Basílio, também do PT, de 40 anos de idade. assume a vaga no Legislativo Municipal. Ela obteve 2.236 votos no pleito de 2016.

Já para a vaga de Eudiane Macedo, Fulvio Mafaldo, do Solidariedade, assume a vaga. O agente administrativo de 47 anos obteve 1.711 votos na eleição de 2016. Para a vaga de Ubaldo Fernandes, Dagô do Forró, que já está exercendo o mandato como suplente, ficará com o cargo. O segundo suplente, o comerciante Júlio César Silva de Andrade, o “César de Adão Eridan”, do PR, deverá entrar substituindo o atual secretário do Gabinete Civil de Natal, Kleber Fernandes. O candidato de 27 anos teve 2.768 votos na eleição passada e assume o cargo porque Kleber Fernandes está como secretário de Natal.

Para o posto deixado por Sandro Pimentel, quem retorna ao Legislativo é Maurício Gurgel, também do PSOL. Com 3.167 votos no pleito de 2016, o ex-vereador cumprirá dois anos de mandato na Câmara Municipal.

Os novos parlamentares tomarão posse em 2019, após os legisladores assumirem as vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
Mossoró
 
Em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, também haverá uma mudança. Isolda Dantas, do PT, foi eleita deputada estadual e, com isso, assume o posto o suplente Gilberto Diógenes, 63 anos, professor de ensino médio. Ele obteve 899 votos na eleição de 2016.

Deixar um comentário