De fora da chapa, Wilma poderá colocar o nome na rua com Robinson e ser uma ameaça ao PMDB

10810

De 10 analistas políticos, oito dizem que para o PMDB vencer as eleições 2014 precisa “resolver” a ex-governadora Wilma de Faria, que preside o PSB no Estado. Nas pesquisas, Wilma lidera a corrida tanto para o Governo, como para o Senado. Isolada, a hoje vice-prefeita de Natal poderia fazer estragos nos planos estratégicos do PMDB.

O vice-governador Robinson Faria, que dirige o PSD se animou quando soube que Fernando Bezerra seria o nome do PMDB. Ele temia a candidatura do ministro Garibaldi Filho ou até mesmo uma forte coligação com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, encabeçando a chapa. Essa semana, Robinson teve uma conversa com Wilma, a noiva que todo partido sonha para as eleições 2014. Robinson disputando a Governadoria e Wilma o Senado… O quadro começa a ser desenhado no Rio Grande do Norte.

Chapa Fernando e Fátima… Bizarra demais?

10809

Nas rodas políticas da capital ao interior, não repercute bem o ensaio de lançar uma chapa com o empresário Fernando Bezerra, do PMDB, para o Governo do Estado e a sindicalista Fátima Bezerra, do PT, para o Senado. Falam que é Bezerra demais Ou seria bizarro demais? Antes da política, Fernando se destacou na vida empresarial, chegou até a ser presidente da Fiern e depois da CNI. Já Fátima, como professora, percorreu ruas em defensa da bandeira do sindicato.

Fernando Bezerra disputou três eleições majoritárias no Estado… Em 1998, chegou ao Senado com dobradinha com o então governador Garibaldi Filho (PMDB), que disputou à reeleição. Depois foi candidato a governador em 2002 e sequer chegou ao 2º turno. Na época, perdeu para Wilma de Faria e Fernando Freire. Também não conseguiu ser reeleito senador em 2006. Já Fátima, foi à deputada federal mais votada em 2010. Nas experiências majoritárias, perdeu quatro eleições para prefeita de Natal (1996, 2000, 2004 e 2008). Duas dessas campanhas para Wilma de Faria. A chapa Fernando e Fátima não vem agradando nem mesmo a ala mais radical do PT. 
Fonte:Blog Marcos Dantas

Deixar um comentário