Governo do Estado: Robinson diz que decisão de ser candidato não é “irreversível”

Em entrevista ao repórter Jenully Cristiano, da Rádio Cabugi Seridó, neste domingo (16), em Acari, o vice-governador dissidente – Robinson Faria (PSD) afirmou que a composição com o PT “na hora certa será anunciada”.  Mas ponderou: “Nada é irreversível”.

Robinson (3º da esquerda para direita) diz estar motivado

Ratificou que tem pré-candidatura mantida ao Governo do Estado e encontra no PT da deputada federal e pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), um suporte para seguir em frente. “Estamos ouvindo”, salientou.

Robinson Faria fez parte de caravana do PT em Acari, em encontro municipal. O principal participante foi o deputado federal Vicentinho (PT-SP), líder petista na Câmara Federal. Vicentinho tem origem familiar em Santa Cruz (RN) e parte de sua história de infância e adolescência em Acari.

Decisão tomada

Em sequência à entrevista à emissora seridoense, ele ainda afirmou: “Cada dia mais me sinto motivado (…) Sou municipalista, conheço bem os municípios e podemos dar uma contribuição para mudar esse status quo, quebrar paradigmas”.

Garantiu que a aspiração de concorrer ao Governo do Estado é “uma decisão tomada. Não tenho nenhum receio”.

Henrique Alves

O vice-governador deixou claro, mesmo assim, que não coloca sua posição como acima de tudo e de todos.

Sobre a própria possibilidade do presidente da Câmara Federal Henrique Alves (PMDB) ser candidato a governador, foi prudente. “Estamos em campos opostos, hoje. Não posso dar opinião”, deixou claro.

Entretanto assinalou que tem uma “amizade de mais de 30 anos com ele”.

Mossoró

Em relação a iminentes eleições suplementares e prefeito e vice de Mossoró, nem titubeou quanto à posição do comando do PSD no Estado: “Nosso candidato natural é o prefeito Silveira (Francisco José Júnior-PSD). Estamos com ele”.

No município, lembrou, a coalizão PT-PSD está sedimentada no governo provisório do prefeito. Os dois partidos estão juntos.

Fonte:Blog do Carlos Santos

Deixar um comentário