Política & Políticos – Por Lenilson Costa

VEM  AÍ O NOVO SITE!

 

O Portal de notícias do RN e do Mundo nas suas mãos!

MONTANHAS – I

No dia 20 do corrente mês foi realizada a grande festa de emancipação política do município de Montanhas. O evento na cidade é marcado com um bolo do tamanho em metro dos anos de aniversario, neste ano foram 48 metros de bolo, comemorado com muito sucesso. Com uma programação eclética a prefeita Letinha através da prefeitura promoveu uma mega festa com varias bandas. Marcou presença a deputada estadual, Márcia Maia, os prefeitos Erso de Arez e Nilsinho da cidade de Tibau do Sul, vereadores e vereadoras, além de varias lideranças políticas do município

MONTANHAS – II – JAIR FARIA PASSA APOIAR O PROJETO DA PREFEITA LETINHA

O vice – prefeito da gestão dos 8 anos da ex-prefeita Otêmia Maria, Jair Faria passou a integrar o grupo político da atual prefeita Letinha. Com o nome de Jair agora dando o apoio político e logístico a atual administração da prefeita Letinha ganha mais força e reforça o seu quadro de lideranças políticas rumo a reeleição no ano de 2012.

MONTANHAS – III – GRUPO DA OPOSIÇÃO

Ex – prefeita da cidade de Montanhas, Otêmia Maria é processada mais uma vez…Por improbidade administrativa

O grupo da oposição da cidade de Montanhas, sentiu mais um vez o abalo nos bastidores da política do município com a decisão do Juiz da cidade de Nova Cruz, o Juiz Ricardo Henrique reconheceu como atos de improbidade os contratos irregulares e licitações firmados entre o município de Montanhas, através de sua prefeita à época, a senhora Otêmia Maria de Lima e Silva, e as pessoas envolvidas nos contratos de aluguéis dos veículos, condenando-os a ressarcir solidariamente ao município de Montanhas o dano causado de R$142.174,00. Os requeridos também terão seus direitos políticos suspensos por quatro anos, e terão que pagar multa civil individual.

Os envolvidos também estão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

BAIXA – LOCUTORES

Chicão e Duda Xuá, que estiveram na ultima eleição de 2010 como locutores de campanha, e que agora iriam marchar com a pré – candidatura de Max Andrade como prefeito da cidade de Nova Cruz. Os dois já praticamente assinaram contrato com a reeleição de Fávio Azevedo.

BASTIDORES

Vereador Antonio Gomes esteve na residencia do prefeito Flávio Azevedo

Os bastidores da política novacruzense estão visualizando como a ida do vereador Antonio Gomes na residência oficial do prefeito de Nova Cruz, no seu retorno a sede do município já  passou a articular o grupo do PR de Nova Cruz, para os braços do prefeito. Depois da ida do vereador o seu compadre e locutor oficial, Duda Xuá do Clã dos Andrade fechou apoio ao nome de Flávio Azevedo rumo 2012.

SEMANA – Foi selado o acordo político dos Cunha Lima com Flávio Azevedo em Nova Cruz

A semana foi marcada por um novo encontro das lideranças políticas de Nova Cruz. Pela primeira vez o prefeito da cidade, Flávio Azevedo esteve falando politicamente com o vice – governador Robinson Faria. A pauta reeleição e o projeto do partido do PSD que tem tudo para indicar o vice – prefeito de Flávio rumo 2012. O nome mais cogitado no momento é Marcelo Junior que continua a frente do DEM da cidade de Nova Cruz. Sabemos que a união foi selada, e o grupo Cunha Lima já emplacou a esposa de Marcelo Junior, já assumiu a secretaria municipal de saúde.

DIA – 06 DE AGOSTO

O dia 06 de agosto foi uma data que o prefeito, Flávio Azevedo em seu programa institucional da Prefeitura Municipal de Nova Cruz realizado na Curimataú Nova Cruz, criou uma expectativa quanto ao próximo dia 06. Os bastidores da política de Nova Cruz dão conta de que o programa será apresentado na FM Agreste que tem as ações do vice – governador Robinson Faria. O comando das articulações foi o ex- presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, Marcelo Junior.

PLANO DEU CERTO – Nova Cruz

O plano deu certo elaborado pelos Melo e Cunha Lima assumiram duas secretarias 

Primeiro chegou a família Melo indicando o nome do filho do auditor fiscal, Luis Carlos, o engenheiro Samuel Melo, para assumir a secretaria de infra-estrutura,  além de outros acordos. Acontece que a família Melo estava ligadíssima aos Cunha Lima tiveram que se separarem para estrategicamente ter força individual com o prefeito. Em seguida foi a vez dos Cunha Lima, através do seu líder Marcelo Junior elaborar uma nova engenharia para ter musculatura e indicar a sua esposa como nova secretária municipal de saúde. A engenharia deu certo, aproveitou o espaço deixado pelo ex-prefeito Cid Arruda. E tenta assumir junto a Robinson Faria, o poder de liderança que Cid Arruda detinha com o mesmo. Esta semana Marcelo Jr. articulou um encontro com o prefeito Flávio e o vice – governador Robinson Faria, no sentido dos mesmos fazerem uma parceria, rumo 2012 e depois uma seqüência. Batido o martelo tudo acertado.  O grupo liderado por Marcelo Junior no final abocanhou duas secretarias, e assim sendo deverá também abocanhar o espaço da vaga de vice – prefeito rumo 2012.

VINHO DE JURUBEBA

O vice – governador Robinson Faria, ainda não conhece a dose dupla do famoso vinho de jurubeba que o prefeito tem a capacidade de colocar para algumas lideranças políticas do Estado. Robinson poderá ter tomado uma dose esta semana quando selou um acordo político com o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo. A dose é composta de (Mentira, Traição e Promessa) só é perguntar a ex- governadora Wilma aos deputados federais:Henrique Alves, João Maia e Felipe Maia, além do ex-deputado Elias Fernandes, Gustavo Fernandes a família Andrade e de quebra o amigo blogueiro Duda Xuá. Os mesmo já provaram. Basta perguntar a eles que deverão falar alguma coisa, qual é o sabor no final (traição e ingratidão). A suspeitas de que a próxima vitima do futuro vai ser o deputado Ezequiel Ferreira e em seguida Robinson Faria aguardem… O tempo que é o senhor da razão dirá. O prefeito tentará passar para a reeleição em seguida colocará um nome ligado a ele como candidato a deputado estadual, quem for vivo irá ver em 2014. É só lembrar algumas fotos:

MAX ANDRADE – NOVA CRUZ

Como já se esperava que a candidatura alternativa de Max Andrade sofresse baixa em seu grupo político. O prefeito Flávio Azevedo já mandou um recado, fez aquisição de sua dupla de locutores. O Duda Xuá e Chicão em menos de uma semana. O rolo compressor da Prefeitura vai esmagar o projeto político de Max Andrade, vai ser assim com os pré – candidatos a vereadores também possivelmente do PR.

PROGRAMA

O candidato a prefeito da cidade de Nova Cruz, Max Andrade deverá falar alguma coisa, referente da ida do seu vereador Antonio Gomes, até a residência do prefeito Flávio Azevedo. Ou melhor, o próprio Antonio Gomes que é um dos participantes do programa na FM Talismã. Quem apresentará o programa.

FALTA

Por falta de locutor o Programa de Max Andrade da cidade de Nova Cruz, que é levado ao ar todos os domingos na emissora Talismã, não foi ao ar hoje neste domingo as 11h. Ninguém sabe os motivos. Uma coisa a gente sabe que o locutor Duda Xuá em menos 8 dias deu um giro de 360 graus e deverá migrar para o prefeito Flávio Azevedo, dando a Deus ao ex-vice-prefeito Max Andrade.

SOMA

Até o momento apenas os dois grupos políticos tem elevações em seus quadros. O prefeito que já contabiliza os apoio dos Cunha Lima e o ex-prefeito Cid Arruda que já conquistou o apoio do ex-candidato a prefeito  Germano Targino e de sua família. Além de ter atraído os apoios dos vereadores Nia Salú e Beto Martins.

PROJETO

Parece que vai sair do papel o projeto de construção da sede do prédio da Câmara Municipal de Nova Cruz. Acredito que seja em nível do Agreste, o único município que ainda não dispõe de sede própria. O presidente Luis da Verdura colocará a primeira pedra da construção ainda este ano.

Caicó  – Deu no Blog do Marcos Dantas

PSDB de olho nas prefeituras de Caicó, Serra Negra, Lagoa Nova, Natal

Se depender das expectativas do deputado Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, o partido sairá das eleições do próximo ano mais fortalecido do que a de 2008, quando ganhou apenas quatro das dezoito prefeituras que disputou. Este ano, de acordo com Marinho, o PSDB já contabiliza 48 pré-candidaturas, e está presente em 78 municípios com diretórios constituídos e 40 com comissões provisórias.

Na entrevista que concedeu à Rádio Caicó AM, Rogério Marinho disse que dos 48 pré-candidatos, alguns deles disputarão prefeituras do Seridó, como Serra Negra do Norte, Cerro-Corá, Lagoa Nova, Bodó, dentre outros municípios. E sobre Natal, ele respondeu: “Nós estamos trabalhando em Natal para construir uma candidatura, vamos ver no final do ano como as coisas vão acontecer. Caso o partido tenha condição de ter candidatura, o nome será o meu”.

2 Comentários

mauricio gregorio da rocha  em 4 de agosto de 2011

e verdade que ex prefeita otemia maria não pode seguir mas na politica por 4 anos

Lenilson Costa  em 10 de agosto de 2011

Se depender da setença da primeira instância sim

Deixar um comentário