Tema Segurança em Nova Cruz

TEMA SEGURAÇA É DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ
Fotos:Lenilson Costa
vereador Fernando Bezerra, propositor do requerimento convidando as autoridades
O presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, Antonio Gomes, abriu os trabalhos da sessão, com a presença de todos os vereadores, o plenário também contou com a presença de todo o clã da segurança do município de Nova Cruz. Incluindo o comandante geral do 8º Batalhão de Polícia Militar, Major Linhares, Delegado Regional de Polícia Civil da 6ª DRP, José Carlos, Capitão Florêncio e o Capitão José Mário responsável pelo trânsito estiveram ontem(02), na Câmara Municipal de Nova Cruz, a convite da conceituada Casa Legislativa, que contou com a presença de todos os vereadores, para discutir como anda a situação da segurança no município de Nova Cruz.

Vereadores e assistência presente na sessão da Câmara Municipal de Nova Cruz

O Comandante do 8º BPM, Major Linhares na Câmara Municipal explicando a segurança O

Comandante do 8º BPM, Major Linhares fez uma síntese de como anda a segurança no nosso município, e citou alguns problemas que precisam ser corrigidos. No setor de segurança o que há de mais urgência são viaturas que há mais de um ano não chega se quer uma viatura, o comandante acrescentou que é necessário unir as forças entre os poderes legislativo, executivo e judiciário somando-se com a polícia civil e militar só assim teremos uma segurança com mais eficiência. Disse também da importância que a polícia militar do nosso município tem com a sociedade. Elogiou todo o seu contingente policial, e fez um relato das ocorrências do ano de 2009. E colocou que a policia de Nova Cruz realiza um trabalho importante de assistência nos casos. Quase 50% das ocorrências são para as viaturas deixarem pessoas no hospital de Nova Cruz.

Delegado Regional da Polícia Civil, José Carlos narrando o trabalho desenvolvido pela civil

Os demais representantes falaram também de como andam o setor da área de segurança. O Delegado Regional da Polícia Civil, fez uma excelente explanação mostrando que o município de Nova Cruz ainda é um paraíso a exemplos de outros município corresponde a jurisdição da 6ª DRP, colocou também que a polícia já teve avanços tanto na estrutura física quanto no quadro de agentes. E citou que um dos maiores problema é também a questão de viaturas. E disse que o governo do Estado está promovendo um concurso público para suprir as necessidades da polícia.
Já o representante Capitão Florêncio e José Mário falou também da situação de como anda a polícia militar e respaldaram a palavra do Major Linhares, no que se refere as viaturas e citou a importância da polícia comunitária e posto policial móvel, só assim a polícia terá condições de realizar um bom trabalho. O Capitão José Mário fez um relato de como anda a situação do transito da cidade e disse que está fazendo um trabalho de prevenção. Todos eles responderam as perguntas feitas pelos vereadores.

Deixar um comentário