PREFEITO FLÁVIO ANTECIPA DIA DAS MÃES

Flávio Azevedo entregando a TV a mãe premiada na AABB
Fotos:Chiquinho
O prefeito Flávio Azevedo, participou ontem (07), do dia das mães antecipado na sede da AABB. O evento contou com a presença da primeira Dama, Ana Carla, secretários, coordenadores e mães dos alunos do Programa AABB comunidade.
Foi um dia de muita felicidade para as mães. O prefeito almoçou com todas as mães e aproveitou o momento para realizarum sorteio de uma TV – 20 com as mães presente.

Mães presentes ao evento

Primeira Dama, Ana Carla marcou presença no evento

Garibaldi Filho e Betinho Rosado confirma presença na solenidade de filiação de Rogério Marinho ao PSDB
A solenidade de filiação do deputado federal Rogério Marinho ao PSDB, nesta sexta-feira(8), promete reunir políticos de várias cores.
Rogério tem trânsito livre junto às principais lideranças políticas do Estado.Uma ausência sentida, claro, será a da governadora Wilma de Faria.Rogério, que teve por muito tempo Wilma como sua principal líder na política do RN, hoje nem admite falar em qualquer possibilidade de reaproximação com a governadora.
Pelo contrário, quer distância de Wilma e vai trabalha, quando assumir a presidência do PSDB, para levar os tucanos para o lado da oposição ao Governo do Estado.Um dos líderes políticos que já confirmou presença no ato de filiação de Rogério ao PSDB é o senador Garibaldi Filho.O deputado federal Betinho Rosado também já confirmou presença na solenidade de filiação de Rogério, que irá acontecer às 17 horas, La Mouette.

VISITAQuem esteve na terrinha de Nova Cruz, foi o jornalista Pinheiro e o médico Jaime Cesar. Fizeram uma visita no senadinho do amigo Izemar Batista. O blogueiro Chiquinho, também deu uma passadinha por lá.

Temporão e a gripe suína

Foto : Agência O Globo
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou quatro casos de gripe suína no Brasil. Segundo ele, outros 93 pacientes suspeitos em monitoramento tiveram os testes negativos. Quinze ainda estão em análise e os rsultados devem sair durante o dia de amanhã. Leia mais abaixo

Quatro casos de gripe suína confirmados no Brasil
José Gomes Temporão, ministro da Saúde, acabou de confirmar quatro casos de gripe suína no Brasil.
Segundo ele, outros 93 pacientes suspeitos em monitoramento tiveram os testes negativos. Quinze ainda estão em análise e os rsultados devem sair durante o dia de amanhã.
São dois casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. O ministro disse que três deles passaram pelo México e um pelos Estados Unidos. Todos passam bem e apenas o rapaz de 21 anos do Rio de Janeiro continua internado no Hospital Clementino Fraga Filho.
– A confirmação destes casos mostra que os sistemas de vigilância estão mantendo a situação sob controle. Todos os casos foram importados. E não existem evidências de que o vírus tenha contaminado outras pessoas do país. Ou seja, o vírus não circula no Brasil. A situação está sob controle – explicou o ministro.
Temporão lembra ainda que o Brasil tem capacidade de tratar as pessoas que estão com a gripe. E garante que não haverá mudança no esquema de prontidão do ministério, dos Estados, dos hospitais. Ele enfatiza ainda a nova arma contra a gripe: os kits que o ministério recebeu hoje de manhã com o reagente pronto para fazer o diagnóstico rapidamente – ou seja, em menos de 72h.
Atualização das 19h25: São esses os casos:
Caso 1

Paciente de São Paulo que esteve no México de 17 a 22 de abril. Começou a manifestar os sintomas em 24 de abril. Ficou internado entre 29 de abril e 4 de maio.
Caso 2
Paciente de Minas Gerais que esteve no México entre 22 e 27 de abril. Começou a manifestar os sintomas no dia 26 de abril, ainda no México. Foi internado no mesmo dia em que chegou ao Brasil. Recebeu alta no dia 29 de abrilporque só tinha febre relatada, sem aferição por termômetro. Permaneceu em isolamento domiciliar até 6 de maio.
Caso 3
Paciente de São Paulo que esteve na Flórida, nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil no dia 28 de abril. Começou a manifestar os sintomas no dia 29. Não foi internado porque, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, nesta data, a Flórida não era considerada área afetada pela doença nos Estados Unidos. Isso aconteceria em 2 de maio. Foi mantido em isolamento domiciliar. E nenhum dos familiares manifestou sintomas.
Caso 4
Paciente do Rio de Janeiro que esteve no México. Retornou ao Brasil no dia 3 de maio. Começou a manifestar os sintomas no dia 2 de maio, ainda no México. Está internado desde o dia 5 de maio.

Deixar um comentário