De olho no segundo voto para o senado, Wilma não vai exonerar nenhum indicado do PMN e do PP de Robinson


Uma fonte no Centro Administrativo assegurou ao Blog na tarde desta segunda-feira (25), que a governadora Wilma de Faria (PSB) já teria decidido: como falta pouco mais de sessenta dias para deixar o Governo do Estado, não vai exonerar nenhum indicado do PMN e do PP dos cargos que ocupam na estrutura do Governo do Estado. A estratégia de Wilma é garantir o voto pelo menos a ela para o Senado. Deputados como Antônio Jácome e Raimundo Fernandes já teriam assegurado esse compromisso a governadora. As demissões caberão ao vice Iberê Ferreira de Souza (PSB), quando assumir em abril.
Com o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) na chapa da oposição, os deputados Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Antônio Jácome e Gesane Marinho também vão acompanhá-lo. Raimundo é secretário de Articulação com os Municípios e com sua permanência, beneficia o suplente Vivaldo Costa (PR), pelo menos até abril. Jácome indicou o presidente do Departamento Estadual de Imprensa (DEI) e Ricardo Mota tem diretor-indicado na Agência Reguladora de Serviços Públicos. O PMN e o PP também têm centenas de cargos comissionados espalhados pelo Agreste, Mato Grande e Oeste, regiões onde seus parlamentares atuam.


Vagner Araújo já fechou dobradinha com quase todos os candidatos de peso do PSB para a campanha deste ano
Uma fonte bem informada na Governadoria, garantiu esse final de semana ao Blog, que o secretário de Gabinete Civil, Vagner Araújo (PSB) já fechou dobradinha com os deputados Gustavo Carvalho e Márcia Maia, além de nomes fortes dentro do PSB como o advogado Lauro Maia e o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino. O trabalho de Vagner se assemelha com a mesma estratégia do deputado Rogério Marinho, que em 2006 foi eleito com o apoio da governadora Wilma de Faria para a Câmara dos Deputados.

Segundo essa mesma fonte, as bases ligadas ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza também poderão ser encaminhadas a candidatura de Vagner Araújo. O presidente da Emater, Luiz Cláudio Chopp, não concorrerá a mandato este ano, para coordenar a campanha de Iberê. Como o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria optou em levar o PMN e o PP para oposição, as bases ligadas a Iberê não vão mais emprestar apoio ao deputado Fábio Faria (PMN). Com isso, o PSB trabalhará para conquistar nas urnas mais uma cadeira na Câmara dos Deputados, já que hoje ficou restrito a deputada Sandra Rosado.

Deixar um comentário