Briga política entre Governo e Assembléia vai acabar prejudicando o andamento dos serviços públicos
Desde que rompeu com o sistema governista, o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) tem medido forças com o Governo do Estado dentro do Poder Legislativo. PMN, DEM, PV, PDT e metade do PMDB fazem oficialmente oposição ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e juntos contam 13 parlamentares. Mas, nem todos integrantes dessas legendas fazem oposição radical ao Governo. Começando pelo PMN, onde o deputado Antônio Jácome já até admitiu em entrevista na Tv Ponta Negra que aceitaria conversar com Iberê administrativamente.

Outros que não dificultam as conversas com o Governo são os deputados Gilson Moura (PV) e Luiz Almir (PV), que até toma café da manhã nas segundas-feiras com o governador. Luiz Almir mantém cargos na estrutura da Ceasa e essa semana disse que ninguém espere que ele não diga que é amigo do governador e vota no Governo quando quer. Então a maioria da oposição não é tão segura assim. Na próxima semana, a Assembleia Legislativa deve apreciar o pedido de remanejamento no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 5% para 11,85%.

TRE condena ex-prefeito de Maxaranguape a 2 anos de reclusão por entrega de documento falso
A confusão ainda é resultado da campanha de 2004, quando Amaro Saturnino disputou à reeleição e venceu a Prefeitura. É que naquela época, Amaro entregou documentação falsa de conclusão do ensino médio a 6ª Zona Eleitoral, durante o registro de sua candidatura a prefeito. Isso em 30 de junho de 2004. O recebimento da denúncia somente ocorreu em 31 de março do ano passado. Já que agora, o ex-prefeito de Maxaranguape quer disputar a Assembleia Legislativa pelo PSDB.

E na sessão desta quinta-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aplicou pena de reclusão de dois anos e 15 dias-multa ao ex-prefeito Amaro Saturnino. O relator do processo foi o juiz Roberto Guedes. Por maioria de votos, não foi reconhecida a prescrição de ofício. O placar para a definição da pena de 2 anos foi de 4 votos a 3. A divergência foi sustentada pelo desembargador Claudio Santos e juízes Lena Rocha e Marcos Duarte. Eles defenderam a fixação de pena de 2 anos e seis meses de reclusão. O voto médio no sentido de não reconhecimento da prescrição foi proferido pelo juiz Marco Bruno Miranda Clementino.

 

Controladoria Geral da União vai promover sorteio especial para avaliar Programa de Fiscalização de Municípios
E na próxima segunda-feira (10) é bom os prefeitos ficarem bem atentos… Não os do Seridó, mas os de Baía Formosa, Martins, Serra Caiada e Pedro Velho… É que esses municípios estão na lista das 120 cidades do chamado “Grupo de Controle” no 32º sorteio do Programa de Fiscalização de Municípios da Controladoria-Geral da União (CGU), formado por meio de sorteio em maio do ano passado.

O trabalho da Controladoria-Geral da União diminui a ocorrência de irregularidades na gestão das prefeituras. Dessa vez, o chamado “Grupo de Controle” terá uma chance bem maior de ser sorteado. Dos 60 municípios a serem fiscalizados, 30 serão sorteados Os outros 30 serão sorteados entre os demais municípios do país com população de até 500 mil habitantes (mais de 5 mil), excluídas as capitais. No primeiro grupo, a chance de um município ser fiscalizado é de 25%.
Extraído: Blog marcos Dantas

Deixar um comentário