Henrique anuncia que edital para a construção do aeroporto de São Gonçalo será publicado segunda-feira

O edital de licitação para a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O anúncio foi feito pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, durante a audiência pública realizada nesta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa sobre a questão da energia eólica no Estado.

Segundo Henrique, o edital será publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (9).

A decisão de número 60 aprova os documentos pertinentes ao processo de licitação, como a minuta do edital, e anexos como o estudo de viabilidade técnica.
A data de publicação do edital foi definida em reunião ocorrida na noite de ontem (5) na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O diretor-presidente interino Carlos Eduardo Pellegrino assinou um termo de decisão onde aprova os documentos pertinentes ao processo de licitação.

O consórcio que vencer o edital administrará o aeroporto por 28 anos. A previsão da ANAC é de que a licitação custe, inicialmente, entre R$ 51,7 milhões e R$ 60 milhões, dependendo da concorrência. Este será o primeiro aeroporto privado mediante concessão do Brasil.

Presente à audiência pública, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, disse que diante da importância da obra, que irá gerar entre 20 e 25 mil empregos, é imperiosa a necessidade de qualificação da mão-de-obra no Estado.
Ricardo afirmou que nesse sentido a Assembleia já está firmando convênios para oferecer curso de idiomas a aproximadamente a 4.500 participantes.

Deixar um comentário