Governadora recebe projetos para cultura e educação do RN

Fotos: Elisa Elsie

A cantora Joana visitou na tarde desta quinta-feira, (18), a governadora Rosalba Ciarlini. O objetivo da visita foi apresentar para a governadora e a secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, propostas que resgatem cantos e contos típicos do Rio Grande do Norte.

“Nos últimos anos tenho tido uma estreita relação com esse estado e gostaria de contribuir de alguma maneira através de projetos que destaquem a cultura potiguar, que é tão rica”, ressaltou a cantora.

Educação

Juntamente com a cantora, a educadora e doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade de Évora em Portugal, Teodolinda Magro, apresentou para a governadora e a subcoordenadora de ensino médio da secretaria de Estado da Educação e Cultura, Maria Aliete Bornann, o projeto TurmaMais, de promoção do sucesso escolar.

De acordo com Teodolinda o TurmaMais vem sendo utilizado com sucesso em Portugal nos últimos dez anos e pode ser aplicado na realidade brasileira. “Já fiz a apresentação desse método para a secretaria municipal de educação do Rio de Janeiro e estou agora aqui no Rio Grande do Norte. A principal meta do TurmaMais é a melhoria na qualidade de ensino promovendo trabalhos não apenas com os alunos que apresentam dificuldades, mas também com os alunos de médias 9,0 e 10, isso conta a barreira da exclusão, motiva os jovens e até mesmo seus pais”, explicou Teodolinda.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini as melhorias necessárias para a educação do Rio Grande do Norte são várias, e novos projetos estão sendo recebidos com atenção pela secretária Betânia Ramalho. “Estamos passando por uma reestruturação da educação em todos os setores, desde a sala de aula ao administrativo. O estado apresentou uma pontuação muito baixa na última avaliação do Ideb e precisamos melhorar esse índice”, disse a governadora.

Deixar um comentário