Política & Políticos – Por Lenilson Costa

José Dias diz que ideia de Robinson ir para o TCE é “intriga” e afirma que Henrique quer ser candidato único

O deputado José Dias, que vai trocar o PMDB pelo PSD, concedeu entrevista a Rádio Cidade 94 FM e comentou as últimas especulações sobre a possibilidade do vice-governador Robinson Faria (PSD) ser indicado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga aberta pelo conselheiro Valério Mesquita em novembro próximo.

“Esse é um assunto que eu até posso falar com certo conhecimento. Minha relação com Robinson é muito boa e de muita confiança. Posso até admitir que entre os amigos dele que sabe o que ele pensa, estou incluído. Não existe essa diferença que são veiculados na imprensa, entre Robinson e a governadora. Quanto à questão do TCE é uma intriga bem pequenininha, baratinha. Ele não vai para o TCE não”, afirmou.

Questionado sobre o projeto do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), em concorrer ao Senado, José Dias, que é tio afim do líder do PMDB, disse que Henrique não quer ter adversários. “Henrique tem experiência e tem uma vontade política muito grande. Agora Henrique tem um defeito que é quase insuperável. Se ele não modificar, que acho meio difícil, ele não chegará lá. É a sofreguidão para ser… Henrique quer ser candidato único. Mas, ele não consegue ser candidato único”, alfinetou, lembrando que ele estabeleceu a campanha de senador em 2014.

Fonte:Blog Marcos Dantas

União do PMDB e DEM no RN, Henrique adere ao Governo Rosalba

 

Depois de uma hora e 15 minutos foi oficializada a união política e administrativa do PMDB e o DEM no Rio Grande do Norte. O deputado federal Henrique Eduardo Alves aceitou o convite da governadora Rosalba Ciarlini e aderiu a base de apoio ao Executivo.

Com isso, o PMDB passa a compor o bloco governista, já que o outro líder do partido, o ministro Garibaldi Filho, também apóia o Governo. O encontro de Henrique Eduardo Alves, da governadora Rosalba e do ex-deputado Carlos Augusto ocorreu na residência do parlamentar, no bairro de Areia Preta.

A chefe do Executivo negou que esteja sendo negociadas novas secretarias para passarem ao comando do PMDB. “O PMDB já tem indicações no Governo. Em nenhum momento foi conversado sobre novas indicações. O deputado Henrique chega para nos ajudar, ajudar ao Rio Grande do Norte”, destacou Rosalba.

O líder do PMDB afirmou que “sei ganhar e sei perder. Agora é o momento de pensar no Rio Grande do Norte e ajudar a governadora Rosalba nos projetos de desenvolvimento para o nosso Estado”.

Por Anna Ruth

Wilma lançará pré-candidatura de Cid Arruda para a prefeitura de Nova Cruz

Ex-governadora Wilma de Faria confirma presença em encontro do PSB de Nova Cruz no dia 24 de setembro. Na ocasião, haverá festa para o ex-prefeito Cid Arruda, que voltou ao PSB. Evento deverá lançar a pré-candidatura de Cid Arruda à Prefeitura de Nova Cruz em 2012.

Mais de 13 mil estudantes estão inscritos para o Metrópole Digital 2012

O Metrópole Digital encerrou, neste domingo (4), as inscrições para o processo seletivo de sua segunda turma do curso de Tecnologia da Informação. Ao todo, 13.421 jovens se inscreveram para disputar as 880 vagas disponíveis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição que implantou com sucesso o projeto idealizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

Segundo o ex-reitor da UFRN Ivonildo Rego, atual diretor do Instituto Metrópole Digital, a quantidade de candidatos é quase o dobro do que foi registrado para a primeira turma, quando cerca de 7 mil estudantes se candidataram as vagas. A grande procura dos jovens pelo curso surpreendeu a Universidade.

“Superamos a expectativa inicial, que eram de 10 mil inscrições. O projeto foi se tornando importante, esse crescimento era natural. Agora, com dois anos de existência, já estamos buscando a sua ampliação”, disse Ivonildo sobre o Metrópole Digital.

Apenas Rogério Marinho já destinou mais de R$ 40 milhões para o projeto, que é voltado para alunos de 14 a 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental. Todos são capacitados na produção de software e hardware, podendo ingressar “em um dos mercados de trabalho que mais cresce em todo o mundo”, diz o parlamentar.

Para a turma de 2012, o Instituto Metrópole Digital já prepara mudanças na estrutura do curso que. “Estamos trabalhando na introdução de novos módulos de formação, como empreendedorismo, e também na implantação de uma carga horária maior”, finalizou Ivonildo Rego.

Conversas de um novo tempo

Ontem pela manhã uma longa conversa entre o Ministro Garibaldi Filho, o deputado Walter Alves e o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Detalhes de um novo tempo.

Amanhã pela manhã, no apartamento de Henrique Eduardo, toma café o casal Governadora Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto Rosado.

Prolongamento dos detalhes de um novo tempo.

Convite formal para o PMDB inteiro aliar-se ao Governo do Estado.

O presidente do Diretório Regional receberá o convite e vai levar a idéia para o partido.

O PMDB discute, formula um documento com propostas e entregará ao Governo, respondendo ao convite da Governadora.

Mesmo sem agenda formal, o vice presidente da República, Michel Temer, será informado e aprovará tanto o convite quanto a resposta positiva.

Michel e Marcela Temer chegam hoje ao RN

O vice Presidente da República, Michel Temer, chega daqui a pouco a Natal para passar o feriado de 7 de setembro na praia de Graçandu, litoral norte do Estado.

Ficará hospedado na casa de praia do deputado Federal Henrique Eduardo Alves, na companhia da mulher, filhos e a mãe de Marcela Temer.

Todo o escalão precursor e a segurança da Vice Presidência da República já estão no local.

Vem sem agenda, em caráter reservado, pessoal e familiar.

Michel pretendia tirar 5 dias de folga no litoral da Bahia. Optou pelo RN.

PP LIBERA FILIADOS

Em conversa ontem com o senador Francisco Dornelles, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) indagou  sobre o que dissera anteriormente o presidente nacional do PP, quanto ao posicionamento do partido em relação àqueles que desejam sair da legenda. Em resposta ao deputado, Dornelles reafirmou que as lideranças do PP — vereadores ou prefeitos — que querem deixar o partido não terão os mandatos tomados. “Ele disse que será respeitado o desejo de quem quiser ficar ou sair”, destacou Henrique. O deputado agradeceu a Dornelles e lembrou que o PMDB adota a mesma postura democrática e de respeito à livre manifestação de qualquer liderança política.

JUNDIÁ 

O empresário Pedro Sales deverá disputar a Prefeitura de Jundiá pelo PMDB na eleição de 2012. E poderá contar com o apoio da atual prefeita Cenira Paulino. Ela não disputará a reeleição.

PSD

Pelo menos seis prefeitos da região Agreste aguardam o registro oficial do PSD junto ao TSE para assinar ficha de filiação ao novo partido. São eles: Getúlio Luciano(Várzea); Dr. Gilson(Santo Antônio); Daise Florêncio(Espírito Santo); Ronaldo Barreto(Passagem); Graça Marques(Monte Alegre); e José Jonas(Lagoa de Pedras). Todos seguem a orientação política do vice-governador Robinson Faria.

 

Deixar um comentário