Política & Políticos – Por Lenilson Costa

RÁDIO TALISMÃ FM

A emissora FM Talismã no próximo dia 30 vai realizar um grande movimento esportivo na região Agreste. Com o comando do Jornalista Josenildo Monteiro e o proprietário Tarcísio Marcelo. Vão fazer a abertura da I Copa Talismã unindo dois estado PB e RN, varias equipes do Agreste irão participar. E em seguida será inaugurado o novo estúdio da Rádio na cidade de Nova Cruz. Uma espécie de sucursal Talismã.

PSD NO AGRESTE COLOCARÁ 12 PRÉ – CANDIDATOS A PREFEITO

No maior reduto eleitoral da região Agreste, liderado pela força principal do partido do PSD, o vice-governador e presidente da sigla Robinson Faria colocará entre 12 a 15 candidatos a prefeito na região. Da relação dos novos filiados e possíveis candidatos, constam os nomes dos prefeitos: Getúlio da cidade de Varzea, Gilson de Santo Antonio, Graça de Monte Alegre são prefeitos em processo de reeleição. Outros nomes de destaque fazem parte do contingente de pré – candidatos ligados ao vice- governador.

 

CID ARRUDA, EM SEU PROGRAMA FOCOU O CONTRATO DE R$ 55.800, QUE A PREFEITURA FEZ COM UMA EMPRESA PRIVADA.

A empresa privada com denominação de Sidney Soares da Silva voltou a ser citada nos meios de comunicação. O Programa do ex-prefeito Cid Arruda, na emissora Serrana/PB, efetuou alguns comentários a respeito do super contrato com a empresa e a Prefeitura Municipal de Nova Cruz. Outro assunto que foi destaque foi o endereço do partido do PTB da cidade de Nova Cruz, situado no mesmo endereço da escola privada que fez convênio com a Prefeitura de Nova Cruz. Pense em um fato que merece investigação pelo Ministério Público.

CANDIDATURA

Existem já em Nova Cruz diversas candidaturas já lançadas para o quadro de vereador no município. Com o aumento de 9 para 13 vagas, a expectativa é que mais de 50 candidatos vão participar do páreo.

PARTIDOS

Os chamados partidos pequenos que não tem nenhum acento na Câmara.  Deverão avançar nas eleições de 2012, na cidade de Nova Cruz. Os partidos do PSDB, PPS, PSDC, PDT E PV poderá ficar com 3 ou até mesmo  4 novas vagas.

CHAPÃO

Na cidade de Nova Cruz, poderão ser criados dois novos blocos partidários independentes na chapa proporcional. Que poderá atingir os grandes partidos.

São eles: PSDB, PPS, PSDC e PDT outro cenário também será o PV e o PR que poderão caminhar com sem coligação na majoritária.

ADESIVO

Falando em adesivo de campanha. O nome que já circula nos veículos e motos e do jovem Samuel Melo. O mesmo deverá ter uma conversa com seu Tio, ex-vereador Ricardo Melo, para chegar ao consenso da família Melo. Samuel tem o desejo e Ricardo também. O tempo dirá, ser haverá união ou não das partes.

PASSA E FICA: PEPEU FICA MAIS QUATRO ANOS

Faltando pouco menos de um ano para as eleições de 2012, o analista político Walter Gomes fez um panorama do pleito vindouro em alguns das cidades do interior do Rio Grande do Norte e uma informação mais uma vez chama a atenção, a garantida reeleição do Prefeito Pepeu em Passa e Fica.

Para Walter, o atual Prefeito tem sua vaga no poder executivo em 2012 praticamente garantida e com isso anula as chances da oposição encabeçada por Lula Caboclo. O analista usa o termo “imbatível” para sintetizar a atual situação política de Pepeu.

Não é a primeira vez que o prefeito Passifiquense ganha destaque com sua administração. Na última eleição em 2008 as projeções também indicaram seu retorno ao poder executivo, fruto de uma gestão de referência na região.

No que diz respeito às alianças políticas, Pepeu já vislumbra a possibilidade de uma aproximação com o Governo Rosalba, haja vista que com sua filiação ao PMDB, partido que dá sustentação ao Governo Estadual, sua ida à casa Rosa Norte-riograndense é extremamente viável.

Fonte: Blog da Serra

SERRA DE SÃO BENTO: CHAPA DA OPOSIÇÃO EMANUEL PREFEITO E VANDEVALDO VICE

       Vandevaldo e Emanuel

A primeira chapa para a disputa em 2012 do executivo municipal é consolidada na tarde deste sábado (08) . O empresário Serra-bentense, Emanuel Faustino e o vereador em Serra de São Bento  e residente também em Recife/PE Vandevaldo Noronha acordaram compromisso em disputarem juntos a vaga do executivo municipal contra o candidato do atual prefeito o qual não foi confirmado ainda o nome, possivelmente será alguém filiado ao PMDB.

O vereador Vandevaldo que já havia feito varias declarações que o seu candidato era o médico Jaquibson, neste ultimo sábado, confirma ser o vice de Emanuel.

Fonte:Blog Erinilson Cunha –Serra de São Bento

 

Deixar um comentário