Governadora participa do Seminário Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Mais uma vez, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante esteve no centro das atenções. Desta vez, na última edição do ano do projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, promovido por um dos maiores veículo de comunicação do Estado.

O “Seminário Aeroporto de São Gonçalo do Amarante” reuniu no auditório do Hotel Escola Barreira Roxa, empresários, políticos e profissionais das mais diversas áreas, interessados em se aprofunda sobre o tema.

“O Aeroporto de São Gonçalo Amarante é a nossa grande oportunidade de crescer na área turística e na área industrial. Será um grande aeroporto de carga que irá impulsionar o desenvolvimento do RN. O aeroporto consolida a ZPE de Macaíba e vai dar uma dimensão maior ao nosso estado. Nós não podemos perder esse voo do futuro. Estamos aqui para discutir quais são as ações complementares que vão dar viabilidade ao funcionamento do aeroporto, como a questão dos acessos, saneamento, energia, ligação de água, a interligação com a ZPE. É fundamental que estejamos unidos. Essa é uma ação que só tem um vencedor: o povo do Rio Grande do Norte”, disse a Governadora.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Valério Menescal, que participou do Seminário, eventos desse tipo auxiliam no debate sobre os benefícios da obra para o estado. “É muito importante a realização de eventos como esse seminário para debater exatamente a ajuda que o aeroporto irá trazer, não só na questão de passageiros, turistas, mas também porque será uma base de fomento para cidade de São Gonçalo, para a Grande Natal e para todo o estado do Rio Grande do Norte e até para outros estados da região, tendo em vista o porte do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, expressou Valério Menescal, que proferiu a palestra de abertura sobre “Aeroportos Brasileiros – Desafios e Oportunidades”.

O deputado federal Henrique Alves explicou que o grande objetivo do seminário é convocar toda classe empresarial do estado para debater e participar ativamente de todas as etapas do que ele considera uma das maiores obras do Estado. Para a reitora da Universidade Federal do RN, Ângela Paiva, “a UFRN sendo a maior instituição de ensino superior do Estado, temos a grande oportunidade em fazer ofertas de cursos voltados à atuação funcional, não só no que diz respeito a área do aeroporto, mas de todo um complexo industrial e cultural que vai se formar no entorno do aeroporto, na Grande Natal”.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, disse que o seminário, que já está no quarto ano e em sua décima primeira edição, é muito importante, uma vez que discute assuntos para o desenvolvimento do RN. “O Aeroporto de São Gonçalo é um novo marco para o desenvolvimento do RN. Isso está gerando ansiedade e curiosidade em toda a população. Nós temos aqui os maiores especialistas tanto do Governo Federal como de empresas privadas para tirar e responder todas as dúvidas”, concluiu.

Após a solenidade de abertura, a Governadora proferiu palestra e falou sobre “Investimentos em infraestrutura pública para o novo aeroporto”. Também estiveram presentes o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; os deputados federais Felipe Maia e Fátima Bezerra; o deputado estadual Leonardo Nogueira; o presidente da FIERN, Amaro Sales; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.

 

Deixar um comentário