Governadora do RN prestigia posse da nova presidente da Petrobras

A Petrobras empossou na tarde desta segunda-feira (13) a sua primeira presidenta, a executiva Maria das Graças Silva Foster. A governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, prestigiou a cerimônia que foi realizada no Salão Nobre do edifício sede da estatal, no Rio de Janeiro.

“É uma honra presenciar a posse da primeira mulher que vai assumir a presidência de uma empresa do porte da Petrobras. Tenho certeza que Graça irá mais uma vez demonstrar toda a sua competência ao cumprir essa nova missão. Essa tem sido a marca de sua vida profissional”, disse a Governadora.

Maria das Graças Silva Foster foi eleita a presidente da Petrobras na última quinta-feira (9), pelo Conselho de Administração da Petrobras. A executiva substitui José Sergio Gabrielli de Azevedo. “Estou feliz por entregar à Petrobras a uma pessoa íntegra, competente, leal e muito amiga”, expressou Sergio Gabrielli.

“Crescemos juntas, eu e a Petrobras. É uma forte emoção, uma mulher, funcionária de carreira, a primeira mulher no mundo a assumir a presidência de uma empresa desse nível. É um grande desafio”, falou a nova presidente da Petrobras. A presidenta da República, Dilma Russeff, disse que a Petrobras estará em boas mãos. “Conheço a competência, a dedicação e a seriedade de Graça Foster”, falou.

Também participaram da solenidade os ministros de Estado das Minas e Energia, Edson Lobão; da Fazenda, Guido Mantega; da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o Deputado Federal Marcos Maia; Governadores de vários estados e outras autoridades.

Quem é Graça Foster

Maria das Graças Silva Foster trabalha há 31 anos na Petrobras, onde atuava como diretora da Área de Gás e Energia e como presidente da Petrobras Gás S.A – Gaspetro, desde 2007. É graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Química, pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), e MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Em sua carreira, ainda exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, de janeiro de 2003 a setembro de 2005.

Graça Foster já morou no RN e ajudou a implantar o Polo de Guamaré e o CTGás.

Fonte:Assecom-RN

 

Deixar um comentário