Assembleia Legislativa:Desembargadora Zeneide Bezerra é homenageada pela deputada Gesane Marinho

A desembargadora é responsável pelo projeto “Justiça na Praça”, do Tribunal de Justiça, que já realizou cerca de 600 mil atendimentos em 28 municípios do Estado.

A desembargadora Zeneide Bezerra foi homenageada pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD) na manhã desta quinta-feira (8), durante a sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher da Assembleia Legislativa. Com mais de 30 anos de magistratura voltados para a área social, Zeneide é responsável pelo projeto “Justiça na Praça”, do Tribunal de Justiça, que já realizou cerca de 600 mil atendimentos em 28 municípios do Estado.

A desembargadora vem de uma família humilde da cidade de Parnamirim. Com uma infância sacrificada, era estimulada pelo pai, que mesmo não sabendo escrever o próprio nome, acreditou na educação como ferramenta transformadora. Perseverante, cursou Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Depois, o que parecia um sonho distante passou a ser realidade ao iniciar a carreira como juíza na Comarca de Touros.

Em seguida, Zeneide trabalhou nas comarcas dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Tangará e Ceará-Mirim, até que, no ano de 2010, tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do RN. Com a missão de aproximar o Poder Judiciário da população, dedica a sua carreira a levar o Direito à vida de milhares de norte-riograndenses.

Durante o discurso, bastante emocionada, Zeneide agradeceu. “Obrigada a todos que me fizeram crescer e merecer hoje este momento. Tenho certeza que nós três hoje não iremos dormir de tanta felicidade”, finaliza, referindo-se às outras homenageadas. A deputada Larissa Rosado homenageou a presidente da Federação Norte-Riograndense de Deficientes (Fenad), Francisca de Paula e, a deputada Márcia Maia, prestou homenagens à fundadora da Associação Rio-Grandense Pró-Idosos (ARPI), Nazilda Maria Dutra Bezerra.

Deixar um comentário