Márcia Maia prestará homenagem especial durante sessão solene

O Dia Internacional da Mulher será comemorado nesta quinta-feira (08), no plenário da Assembleia Legislativa, às 09 horas, com uma sessão solene que fará homenagens a mulheres de destaque na sociedade norte-riograndense. A iniciativa é da bancada feminina no Legislativo.

Na oportunidade, a deputada estadual Márcia Maia irá prestar homenagem a gerontóloga e coordenadora técnica da Associação Riograndense Pró-Idosos (ARPI), Nazilda Maria Dutra Bezerra. A entidade dirigida por ela existe há 23 anos e oferece a mais de 800 idosos por mês cursos de qualificação manual e cultural, além de um espaço para o lazer.

Na sessão solene, serão homenageadas ainda a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, e a presidente da Federação Norte Riograndense de Associações de Deficientes (Fenad) e vice-presidente da Associação de Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim/RN), Francisca Lúcia Aquino de Paula.

Durante o evento, Márcia irá apresentar o projeto de resolução criando a comenda Clara Camarão, destinada a condecoração por parte da Assembleia Legislativa do Estado a toda mulher que for reconhecida por relevantes serviços ou atividades no estado. Se aprovado em plenário, a medalha passará a ser concedida nas próximas sessões solenes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

“Cada uma de nós temos um papel importante na sociedade, não apenas na luta pelos direitos como mulher, mas sim por uma sociedade mais justa. É oportuno, sem dúvida alguma, homenagear as pessoas que assumem esse papel no contexto social e que servem de exemplo para todos nós”, afirmou a parlamentar pessebista.

Deixar um comentário