Gesane Marinho faz apelo ao MPE para que serviços básicos em Canguaretama sejam retomados

A deputada Gesane Marinho (PSD) denunciou a interrupção de serviços básicos no sistema de saúde, educacional e de assistência social no município de Canguaretama, classificando como “verdadeiro caos” a situação atual em que se encontra a cidade: postos de saúde sem material, medicamentos e sem pessoal; ônibus para transporte dos estudantes paralisados, servidores exonerados, dentre outras situações.

A deputada fez um apelo para que o Ministério Público Estadual tome providências para o restabelecimento dos serviços. Gesane denunciou que metade dos profissionais de saúde que fazem parte do PSF foi demitida, citando que milhares de moradores estão prejudicados e tendo que procurar os municípios vizinhos, como Vila Flor, Goianinha, Pedro Velho e São José de Mipibu.

“Diversos profissionais de áreas essenciais, como Saúde, Educação, Segurança (Guarda Municipal) e Assistência Social, além de já estarem com salários atrasados, agora estão sendo demitidos e, com isso, a população não está mais contando com seus serviços”, relatou Gesane.

A parlamentar citou casos de diversas exonerações, deixando postos de saúde e escolas “sem comando”. “Tenho informações de que todos os postos de saúde estão sem pessoal para prestar atendimento à população e também sem material para funcionar a contento. É uma maldade com a população, que não tem a quem recorrer, por isso peço providências ao Ministério Público”, afirmou.

Deixar um comentário