RN:Uma semana dedicada às mulheres do Parlamento

88ae1bbaec0e584eb07b70ad9b868143

A semana legislativa foi marcada por uma série de eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que culminou com a realização de uma sessão solene nesta sexta-feira, 08, no Plenário Clóvis Motta. Antes ocorreu um café da manhã com o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta, e as servidoras do Parlamento.

No Dia Internacional da Mulher foram homenageadas três personalidades norte-riograndenses que se destacam em sua área de atuação. Por proposição da deputada Gesane Marinho (PSD), recebeu o reconhecimento do trabalho a chefe da reserva marinha do Atol das Rocas, Maurizélia de Brito Silva, conhecida como a guardiã do lugar.
A deputada Márcia Maia (PSB) escolheu a jornalista Michele Rincon, apresentadora da Intertv Cabugi. A jornalista é madrinha do Proerd, o Programa de Erradicação e Combate às Drogas, realizado pela Polícia Militar do RN e tem o projeto pessoal de criar uma ONG para realizar um trabalho social. “Ela faz da sua imagem um instrumento de responsabilidade social. Michele Rincon é um exemplo de mulher, mãe, profissional e exemplo de superação”, disse Márcia Maia.
A deputada Larissa Rosado prestou homenagem à mossoroense, Edith Fernandes, 77 anos, considerada uma mulher à frente do seu tempo e liderança política na cidade, mesmo sem nunca ter exercido um mandato eletivo. “Desde o primeiro voto feminino, exercido por uma mossoroense, Edith está definitivamente inscrita na história politica de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Ela fez política, definiu rumos, sempre presente”, justificou a parlamentar.
Desde a segunda-feira, a programação abrigada nas dependências do parlamento, disponibilizou oficinas, ações de saúde, palestras e serviços de beleza e prevenção para as mulheres. Tiveram destaque os exercícios e práticas para alívio do estresse, no Salão de Eventos. A atividade conduzida por doutora Clarissa Bezerra, membro da Coordenadoria de Saúde, envolveu a aromaterapia; massagens e a cromoterapia.
Durante a semana os servidores da Coordenadoria de Saúde ficaram a postos logo na entrada da instituição para fazer a verificação de pressão arterial. A programação do primeiro dia continuou ainda com o atendimento em grupo de coaching harmonizacional e as práticas e processos de harmonização pessoal e ferramentas de inteligência emocional.

Deixar um comentário