TRT-RN empossa nova Desembargadora Federal do Trabalho

POSSE SOLENE DA DESEMBARGADORA JOSEANE 093

A nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Joseane Dantas dos Santos, tomou posse na manhã desta segunda-feira (10), no auditório do Tribunal Pleno, durante solenidade prestigiada por desembargadores, juízes, representantes do TST, da OAB, do MPT-RN, além de servidores e familiares da empossada.

“Esse é um degrau a mais na carreira e assumo o compromisso de dar continuidade ao trabalho de promover justiça social. A ampliação no número de desembargadores no tribunal gera a ampliação, também, no número de juízes do trabalho o que garante o melhor funcionamento da Justiça do Trabalho que tem o objetivo de contemporizar conflitos”, disse a nova desembargadora em seu discurso.  

Nomeada pela presidenta da República, Dilma Roussef, pelo critério do merecimento, Joseane Dantas dos Santos assume vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Joaquim Silvio Caldas e garantiu que vai seguir promovendo justiça social.

O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, deu as boas vindas e desejou sorte à nova desembargadora. “Joseane Dantas dos Santos demonstrou toda competência, ética e qualidade durantes os 20 anos em que atuou como juíza do trabalho e agora, chegando à 2ª instância, vamos desempenhar, juntos, nosso papel de promover justiça social”.

O vice-presidente do TRT-RN, desembargador Carlos Newton Pinto, saudou a nova colega em nome do tribunal. “Hoje, Joseane Dantas assume cargo de nova desembargadora, por merecimento, pelo trabalho ético e apurado conhecimento jurídico”, destacou.

Para o representante da OAB-RN, advogado Alexandre Pinto, a nova desembargadora do trabalho do TRT potiguar “é exemplo de correção e competência. Sempre foi uma juíza que produziu muito e com resultados dos julgados sempre com bastante qualidade”.

A nova desembargadora Joseane Dantas dos Santos, atua na Justiça do Trabalho desde 1984 ocupando, inicialmente, o cargo de servidora do TRT da 6ª Região, à época com jurisdição sobre os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em 1993, Joseane foi aprovada em concurso e assumiu cargo de juíza substituta do TRT da 21ª Região. Em janeiro de 2005, a juíza Joseane Dantas dos Santos assumiu a titularidade da 7ª Vara do Trabalho de Natal onde permaneceu até a nomeação para desembargadora federal do trabalho do TRT-RN. 

Deixar um comentário