NOVA CRUZ: PERDE “SEU SEVERINO PEDRO DA COSTA”.

A esquerda da foto, Severino Pedro, Leonardo Arruda, Lauro Arruda, Cid Arruda e seu filho João Pedro da Costa

O município de Nova Cruz perde uma figura ilustre na política. Falo do ex-vereador Severino Pedro da Costa, que participou da política exercendo 5 mandatos de vereador no município.

“Seu Severino Pedro” como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 86 anos, na manhã desta quarta feira, 31 de Julho em Natal, onde estava internado por complicações de saúde.

Por ter exercido na época 5 mandatos de vereador, Severino Pedro, foi um dos detentores de maior número de legislaturas no município. Era o “amigo de todos”, além disso, era comerciante. Pai de vários filhos, dentre os quais dois atuais vereadores do município de Nova Cruz: João Pedro da Costa e Maria de Fátima da Costa.

O Prefeito Cid Arruda, que o visitou no ultimo sábado no hospital em Natal onde estava internado,  lamentou a morte do ex vereador e lembrou do amigo e conselheiro de todos os momentos políticos que viveu, nas derrotas e nas vitórias, inclusive com sua eterna e popular rural amarela e branca que tanto animou as campanhas de nossa cidade, sempre ao lado de Cid Arruda.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, vereador Thiago Costa, em nota pública, lamentou a morte e o luto que toma conta do poder Legislativo, do qual ele fez parte por mais de 20 anos.

VELÓRIO

O corpo está sendo velado no Prédio da Câmara Municipal de Nova Cruz, a missa de corpo presente será amanhã as 07:h30, no salão da ECC (ao lado da Igreja Matriz) e em seguida o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério Público de Nossa Senhora da Imaculada Conceição na cidade de Nova Cruz.  

Fonte:Blog Claudio Lima

Deixar um comentário