Papa na cerimônia de vigília

‘Jesus nos oferece algo muito superior que a Copa do Mundo!’, disse o Pontífice
O Papa Francisco no palco da cerimônia de vigília em Copacabana Foto: Guito Moreto / O Globo

Papa fala para três milhões de pessoas na Praia de Copacabana Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo

RIO – Na cerimônia de vigília, que atraiu um público de três milhões de pessoas, o maior entre todos os eventos da Jornada Mundial até agora, o Papa Francisco iniciou o discurso em português, mas logo passou a falar em Espanhol, usando gírias e improvisando muito, convidando os jovens a ir às ruas e serem protagonistas da História. Fez referência à Copa do Mundo, dizendo que Jesus é muito maior do que o evento esportivo. Porém, assim como o estádios, Jesus pede uma entrada. Neste caso, o treinamento que, segundo o Papa, é o diálogo constante. Confira a íntegra a seguir:

“Queridos jovens,

Acabamos recordar a história de São Francisco de Assis. Diante do Crucifixo, ele escuta a voz de Jesus que lhe diz: ‘Francisco, vai e repara a minha casa’. E o jovem Francisco responde, com prontidão e generosidade, a esta chamada do Senhor: ‘Repara a minha casa. Mas qual casa?’ Aos poucos, ele percebe que não se tratava fazer de pedreiro para reparar um edifício feito de pedras, mas de dar a sua contribuição para a vida da Igreja; tratava-se de colocar-se ao serviço da Igreja, amando e trabalhando para que transparecesse nela sempre mais a face de Cristo.

Também hoje o Senhor continua precisando dos jovens para a sua Igreja. Queridos jovens, o senhor precisa de vocês. Também hoje ele chama a cada um de vocês para segui-lo na sua Igreja para serem missionários. Queridos jovens, o Senhor hoje nos chama. Não a todos e sim a cada um de vocês, individualmente. Escutem essa palavra nos seus corações. Ele vos fala.

Leia mais

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/leia-na-integra-discurso-do-papa-na-cerimonia-de-vigilia-9227867#ixzz2aLwvacge 

Veja também alguns Vídeos:

Fonte:O Globo

Deixar um comentário