TRT-RN quer reduzir consumo de copos descartáveis

Entrega Caneca_Currais Novos

Os números impressionam pelo volume. Mensalmente, os gabinetes dos Desembargadores, as Varas do Trabalho e os setores administrativos e judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) consomem 850 mil copos descartáveis: 250 mil copinhos de café e mais 600 mil de água.

Para reduzir esse consumo, o TRT-RN lançou agora em junho o programa Habeas Copos, que conta com o apoio institucional do Banco do Brasil e tem por objetivo substituir os copos descartáveis por canecas de porcelana.

“Nosso desafio é reduzir esse consumo e contribuir com a sustentabilidade, com a preservação do meio ambiente e com a economia de recursos no tribunal com essa prática muito simples”, revela o desembargador José Rêgo Júnior, presidente do TRT-RN.

As canecas de porcelana do programa Habeas Copos já estão presentes no dia-a-dia dos magistrados e servidores do TRT-RN na capital e no interior do estado. “Estamos trabalhando agora na mudança de hábitos e os primeiros resultados são bastante animadores”, comemora o presidente José Rêgo Júnior.

Deixar um comentário