Governadora participa de inauguração da nova sede do Dnocs em Natal

Foto: Vivian Galvão

18 10 2013 Inauguração do novo prédio do DNOCS fot Vivian Galvão (4)

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta sexta-feira (18), da inauguração da nova sede da coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (Dnocs) no Rio Grande do Norte. O prédio histórico da antiga estação da Rede Ferroviária está localizado no bairro da Ribeira e foi restaurado pelo órgão federal.

A chefe do Executivo Estadual ressaltou a beleza e a importância do prédio restaurado. “Este prédio histórico e encantador é um presente que estamos recebendo e que deve orgulhar a todo norte-riograndense por ver a restauração deste patrimônio que agora passará a abrigar a sede de um órgão que tem uma importante história de 104 anos”, pontua a governadora.

Na ocasião, a governadora também abordou a parceria com o Dnocs para a construção de importantes barragens que irão contribuir para a convivência do semiárido com a seca.  “A contribuição do Dnocs é muito importante para as ações estruturantes de enfrentamento à seca que vem sendo realizadas pelo Governo do Estado. A Barragem de Oiticica, por exemplo, é um sonho do povo do Seridó e que teve a participação do Dnocs na avaliação de projetos. Com todas as ações que estão sendo desenvolvidas, poderemos dizer que o Rio Grande do Norte conseguirá produzir até em período de seca. Isso tudo que estamos fazendo é para o futuro e nós daremos a garantia hídrica que o Estado necessita”, disse Rosalba Ciarlini, acrescentando que 3,4 mil barragens subterrâneas estão sendo construídas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

HISTÓRICO

Localizado na rua Esplanada Silva Jardim, o antigo prédio da Estação Ferroviária na Ribeira foi construído no início do século e ianugurado em 13 de junho de 1906 pelo então presidente da república Afonso Pena. O seu projeto foi concebido pelo engenheiro Sampaio Correia.

Deixar um comentário