Ricardo Motta: “O Pros será um partido independente politicamente do Governo na Assembleia Legislativa”

10332O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), declarou nesta sexta-feira a independência do seu grupo político em relação ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). Ricardo e outros quatro deputados estaduais se filiaram hoje ao novo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e pretendem apresentar uma forte nominata de candidatos para as eleições gerais de 2014.

Apesar do afastamento – sair da posição de aliado político para a de independência política – Ricardo Motta disse que continuará ajudando o Estado, como sempre fez. “O PROS será um partido independente politicamente do governo na Assembleia Legislativa. Mas eu nunca fiz oposição ao Rio Grande do Norte, e eu sempre disse isso. E vou ter uma postura de ajudar o nosso Estado, como sempre temos feito”, afirmou a’OJornal de Hoje.
Instado a falar sobre as vaias dadas à governadora Rosalba Ciarlini durante solenidade de inauguração de três IFRNS com presença da presidente Dilma Rousseff nesta quarta, Ricardo disse apenas que é ruim receber vaias. “Como Norte-rio-grandense, eu vejo com muito sentimento, porque é ruim uma pessoa receber vaia. O que a gente não quer para gente a gente não quer para os outros”, afirmou. Sobre as notícias que dão conta de que o DEM não concederá a legenda para que a governadora Rosalba Ciarlini se candidate à reeleição no ano que vem, Ricardo Motta preferiu não comentar porque se trata de um assunto interno do DEM. “É um assunto do DEM. Sou amigo do senador José Agripino, mas tenho certeza que ele vai conduzir com muita habilidade essa questão, como lhe é peculiar”.

Deixar um comentário