Deputados destacam importância da presença da Assembleia no interior

DSC_0388

O deputado Fábio Dantas (PCdoB) destacou esta tarde (6), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa em São José de Mipibu, que o programa Assembleia Itinerante tem um papel muito importante na interação da sociedade com os deputados. “O deslocamento da Assembleia ao interior mostra que o trabalho dos deputados não fica restrito aos gabinetes. Os projetos, os requerimentos são feitos porque nós visitamos os municípios”, afirmou.

Ele disse que os parlamentares estão sempre desenvolvendo ações que melhorem as condições de vida das populações do interior, pois a principal missão do mandato é representar bem os cidadãos, levando para a Assembleia a sua voz com a vontade de fazer o melhor pelas cidades. Segundo o deputado, colocar recurso para um município não é apenas apresentar uma emenda e sim aprovar recursos no Orçamento Geral do Estado.

Fábio Dantas elogiou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta “que superou uma grande dificuldade, que foi a falta de recursos nesse fim de ano, com criatividade e com vontade política e possibilitou a vinda para São José de Mipibu dos programas Assembleia Itinerante, Cidadã e Cultural”.

GrandeNatal
Os problemas identificados no município foram apontados pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), Nélter Queiroz (PMDB) como sendo comuns aos também identificados em Natal e demais cidades que formam a região metropolitana da capital. A preocupação com a necessidade de integrar as ações que amenizem essas questões foi destacada pelos parlamentares.

“É preciso uma ação integrada para saúde, segurança e outras atividades como mobilidade urbana, por exemplo. Precisamos somar esforços nos momentos que os recursos são cada vez mais diminutos. A região metropolitana concentra quase a totalidade do PIB estadual, mas tem a demanda de resolver problemas não resolvidos e básicos”, disse o deputado Hermano Morais.

A Região Metropolitana de Natal (RMN), também conhecida como Grande Natal, reúne 10 municípios do estado do Rio Grande do Norte formando a quarta maior aglomeração urbana da Região Nordeste do Brasil. Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Vera Cruz.

Goianinha
Um projeto de lei de autoria do deputado Walter Alves (PMDB), está tramaitando na Casa e altera dispositivo da Lei Complementar nº 485 de 25 de fevereiro deste ano, que dispõe sobre a RMN. A proposta é incluir o município de Goianinha.

DSC_0443

DSC_0473

Deixar um comentário