Fies:Portaria prorroga prazo para aditamentos de contratos

Portaria prorroga prazo para aditamentos de contratos do Fies

Geyson Magno/MEC

Os estudantes que participam do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos aos novos prazos de aditamento de seus contratos. A Portaria 520 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que altera as datas limites, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 31.

Os estudantes que desejam fazer o aditamento para transferência de curso e de instituição de ensino superior, bem como para realização do aditamento de dilatação do período de utilização dos financiamentos concedidos com recursos do Fies, têm como novo prazo final dia 30 de novembro.

Já os estudantes que farão aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento, simplificados e não simplificados, do segundo semestre de 2010, dos primeiro e segundo semestres de 2011, dos primeiro e segundo semestres de 2012 e dos primeiro e segundo semestres de 2013 terão como novo prazo 31 de dezembro deste ano, para os contratos formalizados a partir de 15 de janeiro de 2010.

O mesmo prazo também vale para aditamentos de renovação semestral, simplificados e não simplificados, do segundo semestre de 2013, dos contratos de financiamento do Fies formalizados anteriormente à publicação da Lei nº 12.202, de 14 de janeiro de 2010.

Os aditamentos deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação e do FNDE.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social do MEC

Deixar um comentário