Fátima participa de plenária sobre Orçamento Participativo de Natal

BbctkbDIUAA1EQA
Para um auditório lotado com representações dos mais variados segmentos sociais, com destaque para o Movimento de Luta nos Bairros – MLB, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) defendeu hoje (14) a importância de estados e municípios implantarem o orçamento participativo. O I Congresso do Orçamento Participativo de Natal, realizado no SESC, contou com a participação do deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT).
“É muito bom ver a Prefeitura do Natal retomar o Orçamento Participativo. Esse é o caminho mais moderno, mais adequado para incentivar a participação popular. A população tem o direito e o dever de opinar sobre as ações que devem merecer do poder público a devida prioridade já que é ela quem paga os impostos”, ressaltou a deputada Fátima Bezerra.
O deputado federal João Paulo destacou os méritos do modelo de gestão que desenvolveu no Recife, nos seus dois mandatos consecutivos. Petista foi enfático ao defender a implantação do orçamento participativo.
O prefeito Carlos Eduardo, por sua vez, destacou que Natal vai retomar o orçamento participativo, que foi interrompido na gestão anterior. A secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira acredita que esse modelo vai dar maior transparência na elaboração do orçamento, com maior controle social das finanças públicas. “O orçamento participativo é uma poderosa ferramenta no enfrentamento da corrupção e do clientelismo no que aumenta a legitimidade da administração municipal”, disse.
Evento contou também com a participação dos vereadores Hugo Manso, George Câmara, Júlio Protásio e Eleika Bezerra, o coordenador do MLB – Wellington Bernardo, além de secretários e demais representantes do Executivo municipal.

 

Deixar um comentário