Líder do PSDB acusa Dilma de ‘usar máquina’

Deu no Blog do Josias de Souza

Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), anunciou que representará contra Dilma Rousseff na Justiça Eleitoral, via Procuradoria-Geral da República. Ele a acusa de usar a máquina governamental com propósitos eleitorais ao enviar mensagem natalina aos servidores públicos federais.

Egresso do Ministério Público, Sampaio sustenta que a iniciativa de Dilma caracteriza “abuso de poder”. Por quê? “Nenhum outro candidato teria acesso aos endereços de todos os funcionários públicos federais para poder enviar correspondências natalinas similares”, disse, em nota.

Acrescentou: “…a ação ilegal configurou, na realidade, promoção pessoal visando angariar votos para sua candidatura em 2014. E tudo isso foi feito, ao que tudo indica, com dinheiro público.” A representação será protocolada nesta sexta (27). Sampaio pedirá a abertura de investigação para apurar se Dilma cometeu “crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa.”

Ouvido pelo blog, um auxiliar da presidente disse que “a oposição está sem assunto.” Classificou a carta de Dilma aos servidores como uma peça de “utilidade pública.” Realçou um trecho “destacada pelo noticiário.”

Diz o seguinte: “Em um país como o Brasil, de dimensões continentais, com uma população de 200 milhões de habitantes e em pleno processo de redução de suas desigualdades, a prestação de serviços públicos de qualidade possui especial relevância. Principalmente para os brasileiros mais pobres e vulneráveis, para os quais a atuação do Estado é decisiva para a garantia de seus direitos básicos”.

Deixar um comentário