Rogério Marinho visita novo prédio do Metrópole Digital

foto 3 foto 5 (1) foto 5

Estão concluídas as obras no novo prédio do Instituto Metrópole Digital, construído no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ao lado da residência universitária. Para marcar a entrega do projeto, o diretor do órgão, Ivonildo Rêgo, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), visitaram as instalações do local na manhã desta sexta-feira (20).

“É bom olhar para trás e perceber que todo o nosso esforço valeu à pena. O Metrópole Digital era um sonho que hoje está consolidado, é uma realidade, e temos a certeza que ainda vai render muito para a educação e para o desenvolvimento da economia do nosso Estado”, disse Rogério Marinho.

O secretário foi o criador do Metrópole e responsável por levá-lo ao conhecimento da UFRN. A instituição, na época administrada por Ivonildo, assumiu a proposta hoje consolidada. Enquanto esteve no mandato de deputado federal, até o ano passado, Rogério conseguiu destinar cerca de R$ 45 milhões de emendas parlamentares para serem investidos no projeto.

Segundo o ex-reitor Ivonildo Rêgo, as novas instalações consumiram cerca de R$ 14,5 milhões, sem contar o gasto com os novos materiais, todos já adquiridos e em fase de instalação. Os recursos foram obtidos junto ao governo federal, articulação que também contou com a parceria de Rogério.

Para Ivonildo, somente a partir de fevereiro, quando o prédio já deverá estar sendo utilizado, é que se saberá a “real dimensão do Metrópole Digital”. “Toda a nossa equipe já estava ansiosa pela conclusão desse espaço, que vai se transformar também em uma espécie de estímulo para todos, alunos e professores, para que o Instituto se fortaleça ainda mais”.

O prédio possui quatro pisos, com salas de aulas, auditórios, laboratórios para bolsistas e escritórios para, pelo menos, 50 empresas incubadas. O local também terá espaço para comportar o DataCenter, central de memória da UFRN.

Deixar um comentário