Fátima Bezerra rebate nota e diz que tem apoio do PT nacional para disputar Senado

Deu no Blog Thaísa Galvão

Cara Thaisa,

Sobre a nota divulgada sob o título “Lula designa Berzoini a convencer Fátima Bezerra a desacelerar campanha para Senado” quero deixar claro que, sem desmerecer a sua fonte, se alguém no PT tem qualquer intenção de que haja descontinuidade da nossa pré-campanha, certamente esse alguém não é o presidente Lula e tampouco o ministro Berzoini, com quem estive na semana passada e do qual só recebi incentivos. Também não é a vontade da direção nacional do partido, que conforme palavras do presidente Rui Falcão no Palácio do Planalto, por ocasião da posse do ministro Berzoini, “No RN a aliança do PT é com o PSD e Fátima só não será nossa senadora se não quiser”.

*

Entendo sim que existem “interessados” em criar descrédito e desânimo na nossa militância do PT, principalmente depois das grandes agendas que fizemos juntamente com o PSD nesse final de semana. Esses mesmos “interessados” devem estar preocupados com o peixe que venderam aos neo-aliados, ao perceberem que não terão condições de entregá-lo. Tanto é que nos últimos dias apontaram pro PT e para mim todas as metralhadoras, o que também é compreensível tendo em vista que precisam mostrar serviços e aparentar fidelidade aos mesmos neo-aliados.

*

Fica apenas o alerta para que a imprensa tome cuidado porque daqui pra fente não faltarão notícias fabricadas sob encomenda e divulgadas por fontes que se apresentarão como seguras.

A nossa disposição para a campanha que se avizinha é enorme. Quanto às eleições 2014, o Rio Grande do Norte inteiro sabe que estamos fortalecendo cada vez mais a aliança com o PSD, sabe também com quem estamos conversando para somar-se a essa frente e com quem não teremos a menor condição de caminhar.

Um abraço,
Fátima Bezerra
*
Do Blog – Quero concordar com a deputada Fátima Bezerra sobre a existência de muitos interessados na descontinuidade da candidatura dela, como eu mesma postei na nota. E esses interessados, do calibre do presidente da Câmara dos Deputados, por exemplo, tem discutido sobre o tema com figurões do PT nacional, que em troca teria o conforto de uma desacelerada, por parte da Câmara, em casos como a CPI da Petrobras, que hoje deixa em situação de muito desconforto a presidente Dilma Rousseff.
Também quero concordar com a deputada Fátima Bezerra que a imprensa será sim, usada e abusada para publicar notas de interesse, não de leitores nem de eleitores, mas de candidaturas. Mas, quero informar à deputada que, nesse caso, caso a nota tivesse como fonte um desses eventuais interessados, ela teria sido publicada em outro espaço e não aqui.
Aliás, espaço na imprensa é só o que não falta para os que a deputada cita como interessados.
O assunto só foi levado em consideração pelo Blog exatamente por ter tido como fonte, quem, supostamente, teria o interesse único e exclusivo de levar a deputada a se eleger senadora.
Digo supostamente porque sei muito mais, inclusive que elogios rasgados em público são transformados em críticas quando se viram as costas.
Portanto, no Dia do Jornalista, não vestirei a carapuça de estar sendo usada e abusada por ninguém para publicar notas de interesse apenas de candidatos.
Concluo afirmando que não abro mão de uma linha da minha nota,
inclusive quando digo que DU-VI-DE-O-DÓ que a deputada Fátima Bezerra se dobre ao PMDB do deputado Henrique Alves.

Deixar um comentário