Fátima e ADURN discutem precatórios com ministros do TST

ADURN

A deputada federal Fátima Bezerra acompanhada do presidente da Comissão dos Precatórios e vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, e da assessora jurídica da Entidade participaram nesta quarta-feira (09) de duas audiências com os ministros Claudio Brandão ( relator dos Precatórios) e Emmanuel Pereira ( revisor da ação).

Na reunião foi tratada a ação Rescisória da Rescisória dos Precatórios, encaminhada pela ADURN, ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).  Essa ação tem como objeto a incorporação e o pagamento de direitos sonegados pelo poder público, especificamente relativos ao cumprimento do que preconizava os Planos Econômicos Bresser e Verão.

Segundo Wellington, a reunião foi muito produtiva. “Os ministros nos receberam de forma muito republicana e temos a esperança de que este processo favoreça nossa categoria. A expectativa é de que no final desse semestre  ou  no início do outro seja concluída a ação, para que tenhamos uma vitória.  Um vitória de 23 anos ,que corrigirá uma injustiça”, disse. “Nós queremos agradecer o apoio que a deputada Fátima tem dado a Adurn desde o iniciou dessa luta. Fátima, em momento algum, desistiu da nossa luta”, completou.

Para Fátima, essa nova ação rescisória, garante uma nova esperança para os professores. “Parabenizo a direção da ADURN e a assessoria jurídica pela iniciativa. Agora, vamos torcer por um resultado positivo do julgamento”, declarou Fátima Bezerra.

Deixar um comentário