Rogério Marinho assina carta de apoio a candidatura de Aécio Neves

Foto da reunião: Orlando Brito / PSDB

reuniao-da-executiva-131

Rogério e Aécio

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, recebeu nesta terça-feira (22), em Brasília, apoio unânime dos 27 diretórios estaduais do partido à sua pré-candidatura à Presidência da República. Na reunião da executiva do partido, Rogério Marinho esteve representando a legenda pelo Rio Grande do Norte.

Todos os diretórios regionais assinaram e entregaram ao senador uma carta indicando-o como candidato da legenda nas eleições de outubro. O nome de Aécio Neves será levado à convenção nacional marcada para 14 de junho, em São Paulo.

“O PSDB fez uma avaliação do cenário nacional, e tem consciência de sua responsabilidade em propor alternativas de mudanças a esse imobilismo e retrocesso que o país se encontra atualmente”, disse Rogério Marinho.

O documento, intitulado “Um novo tempo para o Brasil. Um novo Brasil para os brasileiros”, foi lido pelo deputado federal Bruno Araújo (PE) durante a reunião realizada na sede da sigla, em Brasília.

Em entrevista coletiva após o ato de apoio, Aécio Neves afirmou que o PSDB busca uma aliança com a sociedade brasileira.

“Recebo essa manifestação unânime do meu partido com a humildade de quem sabe que essa é uma construção coletiva e uma construção que deve atender à totalidade do país, e não a um grupo de aliados. Por isso, devemos reforçar essa aliança daqui até o dia da eleição. Principalmente a aliança com a sociedade brasileira”, disse.

Aécio Neves destacou o apoio recebido como um gesto de unidade do partido e afirmou estar preparado para iniciar um novo ciclo no país, que alie ética e eficiência.

“Recebo também com a determinação de quem se julga preparado para iniciar um novo ciclo no Brasil, de eficiência, de ética na política, de coragem para tomar as decisões que, infelizmente, não vêm sendo tomadas. É um momento de unidade do PSDB, sacramentada por essa manifestação unânime dos meus companheiros de todo o país”, afirmou Aécio Neves.

Deixar um comentário