Montanhas conquista campeonato da 2ª Copa Garoto Bom de Bola

Em jogo envolvente, a seleção de Montanhas conseguiu, na tarde de domingo (18), no Estádio Municipal de Souzão, na cidade de Boa Saúde, se sagrar campeã da 2ª Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, vencendo nos pênaltis a seleção de Boa Saúde.

A 2ª Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola foi promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários Municipais.

A partida terminou em 1 X 1 no tempo regulamentar. Na cobrança de pênaltis a vitória ficou com a seleção de Montanhas pelo escore de 4 x 3., resultado que fez com que os garotos de Montanhas conquistassem o título da Copa Garoto Bom de Bolas, um dos maiores campeonatos escolares de futebol do Brasil na faixa etária de 12 a 14 anos.

Com a conquista, o Município de Montanhas desbancou o título da seleção de Goianinha campeã da 1ª Copa realizada em 2013. A conquista deu lugar à alegria contagiante dos garotos de Montanhas fazendo com que as arquibancadas repletas de torcedores e familiares comemorassem a vitória que entra para a história do esporte do municípios da região Agreste do RN.

“Foi de arrepiar” disse o Secretario de Educação e Esporte do Município de Montanhas, Clermonio Cordeiro. Já o Prefeito de Montanhas Algacir Januário, acompanhou o jogo pelo telefone em contato com o secretário.

À noite os atletas de Montanhas foram recebidos como heróis em carro aberto em passeata na entrada de sua cidade, sendo recepcionados pelo público que saiu de suas casas para aplaudir os seus campeões. Diversas homenagens estão programadas para a comemoração do título de campeão do Garoto Bom de Bola 2014.

Na partida preliminar, disputaram o 3º lugar as seleções de Goianinha e Jardim do Seridó. No tempo regulamentar o placar foi de 0 X 0. Na cobrança de pênaltis venceu Jardim do Seridó por 4 X 1.

“Estamos orgulhosos dessas crianças. Este evento é fantástico, as crianças que participaram jamais esquecerão. É muito importante para as crianças e jovens de nosso Estado, proporciona muitas alegrias. Emociona também os pais que têm o privilégio de ter um filho atleta participante como eu, o goleiro da seleção de minha cidade”, afirmou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Zé da Noite, que representava o Prefeito de Município.

A 2ª Copa Garoto Bom de Bola, iniciada no dia 29 de março deste ano, mobilizou milhares de atletas na faixa etária de 12 a 14 anos em todo o Rio Grande do Norte. Ao todo, participaram 76 seleções municipais.

“A Copa Garoto Bom de Bola é exemplo de democratização e interiorização do Esporte que o Rio Grande do Norte está dando para o Brasil”, afirmou o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

Fonte:ASSECOM/RN

Deixar um comentário