Deu no blog do Drº Chiquinho:Lapinha e Boi de Reis dos anos 50

Quem viveu os 50 em Nova Cruz, lembram muito bem os Bois de Reis e as lapinhas na época do São João, em Nova Cruz existia uma Lapinha e um Boi de Rei muito conhecido na época, a lapinha se apresentava na esquina da 13 de Maio, onde hoje fica a casa de Emília Mulato.
O Boi de Reis se apresentava na frente da casa de Zezinho Almeida, hoje, onde mora Maria Dulce Irmã de Chiquinho o titular do Blog.
Comício da coligação “UNIÃO PELA MUDANÇA”
Estou fazendo esse comentário sobre a Lapinha e o Boi de Reis dos anos 50, onde o publico ia assistir o Boi de Reis e a Lapinha na época dos festejos juninos, ou seja: O evento dos anos 50 tinha mais gente do que o comício realizado neste sábado, 09/08, pela Caravana da Mudança e a coligação “União pela Mudança” que tem 18 partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.
Gosto muito do candidato a governo do estado Henrique Eduardo Alves, mais a verdade tem que ser dita. O comício não tinha 200 pessoas para aplaudir os candidatos de ponta, como Henrique governo e Wilma de Farias senadora, o comício estava mais para a campanha de um vereador fracassado e desacreditado na cidade onde mora, se comício das 5 bocas for o termômetro para medir o poderio e eleger governador ou senador, é melhor procurar outros horizontes ou colocar as barbas  de molho porque o comício das 5 bocas em Nova Cruz, foi um fiasco e uma negação total, ou seja: Foi mais fraco do que água de batata doce.
Fonte:blog do Chiquinho

 

Deixar um comentário