Goianinha será sede da maior fábrica de pisos cerâmicos do Brasil

REUNIÃO CERÂMICA ELIZABETH

Nesta terça-feira (07) o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, se reuniu com o consultor jurídico da Cerâmica Elizabeth, Juvino Machado Neto, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Goianinha, Téo Tomaz, e a coordenadora de desenvolvimento industrial da Sedec, Cristiana Carvalho, para discutir o andamento dos benefícios concedidos pelo Governo do Estado ao empreendimento que será instalado no município de Goianinha.

Com um investimento da ordem de R$ 250 milhões, o grupo terá acesso ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) e ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo uso do Gás Natural (Progás) e será responsável pela geração de 400 empregos diretos. De acordo com Juvino Machado, a política dos investidores é assegurar a maior parte desse número de empregos para trabalhadores potiguares.

Durante o encontro foi apresentado o cronograma atual do empreendimento com a previsão de início das operações da Cerâmica Elizabeth em 2016 e instalação da terceira fase da unidade, em 2017, quando o grupo atingirá a posição de maior fábrica do segmento de pisos cerâmicos do Brasil.

Deixar um comentário