Vice governador afirma que Segurança e Saúde serão priorizadas no início da gestão

Segundo Fábio Dantas, “Robinson Faria fará da segurança pública o berço inicial de sua gestão”

Alex Viana

Repórter de Política – Portal JH

Fabio-Dantas-WR

Ao ser abordado esta manhã, em entrevista à Rádio Cidade (94 FM), sobre os principais desafios da administração Robinson Faria (PSD), o vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B), elencou os setores de Segurança e Saúde como prioritários. Para tanto, ele afirma ser necessário fazer o resgate do crédito do governo, bastante desacreditado perante a população e prestadores de serviços.

“Primeiro dar crédito ao governo. É uma das coisas mais difíceis. E Saúde e Segurança, que foram uma das promessas de campanha mais fortes do candidato. Governador eleito, Robinson Faria fará da segurança pública o berço inicial de sua gestão. Vai focar muito na Segurança Pública no início do mandato. E na Saúde também”, disse o vice.

Fábio disse que Segurança e Saúde são setores da administração pública que simbolizam a vida do cidadão, o direito de ir e vir e de poder desfrutar da plenitude de sua vida. “É fundamental esse trabalho. Vamos focar nessas duas áreas e vamos tentar dar os pontapés iniciais e acertar o máximo possível em nossas escolhas”.

Ciente das dificuldades do Estado, sobretudo quanto à carência de recursos para o financiamento de políticas públicas, Dantas ressaltou a importância da interlocução da gestão estadual com o governo federal, objetivando parcerias entre as duas esferas de governo. Perguntado sobre o papel da senadora eleita Fátima Bezerra (PT), o vice-governador eleito destacou a expectativa de um “apoio muito forte” da petista, eleita na aliança com o vice-governador Robinson Faria.

“Com certeza, a ajuda da senadora Fátima, que agora é senadora de oito anos, tem uma forte presença aonde impõe a sua marca, impôs isso na educação, impôs isso em seu trabalho parlamentar, a gente espera o apoio muito forte neste sentido”, observou, se dizendo preocupado com a fragilidade dos poderes, dos governos e dos governadores no Brasil.

“Se você for analisar, os Estados não têm o apoio que os municípios estão tendo no Poder Legislativo, por exemplo, na perda de receitas do pacto federativo. Na diminuição do bolo tributário, os Estados e municípios perderam iguais. Porém, os municípios estão começando a recompor um pouco esta receita, através de 1%, 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mas os Estados não têm isso. Sequer meio por cento. Isso mostra a fragilidade das bancadas no Brasil. Porque as bancadas fortes na Câmara dos Deputados são as bancadas dos Estados e infelizmente os governadores não se mobilizam para mudar essa realidade e alimentar esse bolo tributário. Aumentar o bolo tributário não beneficia só os Estados, mas também os municípios. Eles têm uma situação muito difícil”, analisou. Leia mais no http://jornaldehoje.com.br/vice-governador-afirma-que-seguranca-e-saude-serao-priorizadas-inicio-da-gestao/

Deixar um comentário