Comarca de Nova Cruz terá corrida amanhã (24) promovida com recursos de penas pecuniárias

Com largada prevista para às 16h, acontece neste sábado (24) uma corrida que vai mobilizar a cidade de Nova Cruz, no Agreste potiguar. Organizada pela Comarca local, o evento tem como ponto inicial a Igreja de São Sebastião. A iniciativa é coordenada pelos juízes Ricardo Henrique, Tatiana Socoloski e Márcio Maia, que atuam na comarca. A promoção é possível por causa dos recursos provenientes do pagamento de penas alternativas em processos criminais, utilizados para beneficiar à população da região com a prática desportiva.

Entre os atletas já inscritos está um deficiente visual do Estado de Goiás. Segundo o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior – um dos participantes da corrida juntamente com o promotor de justiça da Comarca, Pedro Lopes – a participação do atleta é uma forma de incentivar a prática esportiva por pessoas com necessidades especiais.

“A ideia é utilizar esses recursos para promover a integração da sociedade com o Judiciário e ao mesmo tempo combater o consumo de bebidas alcoólicas e de drogas através do incetivo ao esporte, lazer e cultura”, explicou o juiz Marcus Vinícius.

A corrida contará com a distribuição de água, frutas e premiação para os participantes. Quem se interessar pode fazer sua inscrição da hora do evento, bastando levar uma lata de leite em pó, que será destinada para instituições filantrópicas do Município.

Está é a segunda vez que a corrida é promovida em Nova Cruz, a primeira edição ocorreu em agosto do ano passado. E é realizada nos mesmos moldes da realizada pelo juiz Marcus Vinícius na comarca de Cruzeta, sempre com os recursos advindos das penas pecuniárias. (Extraído do Portal TJRN)

Deixar um comentário