Política & Políticos – por Lenilson Costa

CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO SENADO

Fragilidade de Henrique Alves em Brasília deixa Garibaldi Alves sem força

Mesmo voltando ao senado, o nome do senador Garibaldi Alves (PMDB), não deverá ser o escolhido para enfrentar o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Outros nomes já figuram com mais peso para ser o candidato da oposição. Dois motivos fragiliza Garibaldi, a não ter fôlego para prosseguir com uma provável candidatura a presidência do senado. São eles: A falta da liderança e o poder de articulação de Henrique Alves, que agora diminuiu e muito em Brasília, além do próprio Garibaldi ter passado um bom período sendo Ministro da Previdência no governo de Dilma, são pontos que serão desfavoráveis para o senador, conquistar apoios da bancada da oposição. Enquanto isso dois senadores já são bem visualizados pela oposição são eles: senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e o senador Luiz Henrique (PMDB-SC).

FÁBIO DANTAS JÁ CONFIRMADO

Na festa do Padroeiro de São Sebastião dia 19 em Nova Cruz

O vice – governador, Fábio Dantas, já confirmou que vai prestigiar a festa do padroeiro do bairro de São Sebastião da cidade de Nova Cruz, no dia 19 de janeiro. A festa é a maior da região Agreste e reúne uma legião de amigos que vem participar. Funcionamento de barracas, leilão, além da festa social com excelentes atrações.

NOVA CRUZ

Já quase certo a migração do prefeito Cid Arruda (PSB), para o partido do PL, no RN, que tem o comando do governador Robinson Faria. Além do prefeito Cid Arruda, o mesmo levará com ele cinco vereadores que são do PSB, que também migrarão para o partido do PL, também do governador Robinson Faria.

VEREADORES DENTRO DO PL

 

camara02

Os vereadores da cidade de Nova Cruz, Valdo Salú (PSB), Edson Costa (PSB), Beto Martins (PSB), Aluisio Sena (PSB), Antonio Gomes (PR), já definidos para seguir a liderança do prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda. A lista de assinatura de manifestação de adesão a criação do PL continua no município de Nova Cruz.

2015 O ANO  DO PREFEITO CID ARRUDA

O prefeito Cid Arruda, vai respirar um pouco mais aliviado com o Poder Legislativo de Nova Cruz. O biênio de 2013 a 2014, não foi nada bom, sem maioria no plenário, sem presidência e sem governo. Agora o cenário de 2015 mudou, o prefeito contabiliza a maioria no plenário e a presidência e a mesa diretora ao seu lado. Além do apoio do governo Robinson Faria. Agora é só deixar o homem trabalhar.

VEREADOR LUIZ CARLOS

Ver Luis Carlos

O vereador Luiz Carlos de Melo, que caiu de um cavalo em uma cavalgada, há mais de 15 dias, ainda continua hospitalizado. Segundo informações, o vereador que passou por uma fase critica de coma induzido, já sinaliza um quadro clínico de melhora, mesmo ainda lentamente. Vamos rezar que vai dar tudo certo. O nosso amigo Luiz Carlos, em breve voltará a sua cidade de Nova Cruz com saúde e força total. #DEUSNOCOMANDO.

HENRIQUE ALVES SEM FORÇA

Pela primeira vez desde que entrou na vida publica, o ainda Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), que há mais de 40 anos transita em Brasília, exercendo importantes cargos tanto do partido como das comissões na Câmara dos Deputados, vai chegando fevereiro, e o mesmo já vai diminuindo o poder de fogo que tinha no centro da política em Brasília.

HENRIQUE PERDEU

Além de perder força em Brasília, o deputado federal entrou o ano de 2014, com bastante musculatura política no RN e em Brasília, chegando a formar a maior coligação, tanto no projeto majoritário, como também no projeto proporcional em uma eleição, que beneficiou o seu nome, e teve o mesmo como candidato a governo na ultima eleição. Bastou perder as eleições para Robinson Faria (PSD), que o reflexo negativo já deu sinais de como é ruim perder. Perdeu o governo, Perdeu o mandato de deputado, perdeu o ministério e vai perder as indicações de importantes cargos na esfera federal.

Deixar um comentário