NOVA CRUZ:COMPLEXO DO CAIC TERÁ REFORMA PELO GOVERNO DO ESTADO.

A Boa Notícia foi dada pelo Engenheiro e Arqutiteto, Dr. Lenilson, da Secretaria de Estado da Educação -SEEC, em vistoria realizada na manhã desta terça feira, 22 de Julho ao Complexo do CAIC que abrange a Escola Estadual Prefeita Joanita Arruda Cãmara e a 3a DIRED.

Durante a vistoria, o Engenheiro estava acompanhado do Diretor da 3a DIRED, professor Miguel Rosa Filho, do Coordenador Pedagógico da mesma, Professor Antonio Barbosa, do Diretor da Escola Joanita Arruda Câmara, professor Claudio Lima e da Secretária de Educação do Município, Professora Valéria Arruda Câmara.

Segundo informou o engenheiro da SEEC, dr Lenilson, o objetivo da vistoria foi colher informações preliminares sobre a situação dos prédios do Complexo do Caic para preparo do orçamento de sua reforma que beneficiará os órgãos educativos ali localizados. Outra informação importante é que, o Prédio do CAIC deverá receber o núcleo da UERN, diante de acordo preliminar mantido pelo Governo do Estado através da SEEC e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

“Com a reforma, a vinda do Nùcleo da UERN e a manutenção da Escola Estadual Joanita Arruda no complexo, visualiza-se novos horizontes para este importante equipamento educacional de Nova Cruz” – afirmou a Secretária de Educação, Professora Valéria Arruda.

A previsão da reforma é de 3 meses e deverá estar concluída no início de 2016.

Paralelamente a esta ação da SEEC, a própria Diretoria da DIRED e da escola Joanita Arruda estão se mobilizando para regularizar definitivamente aquele complexo, no que diz respeito a sua dominialidade. Aquele complexo foi inaugurado em 1994 e nunca recebeu uma reforma significativa em sua estrutura o que a fez se deteriorar com o passar destes 21 anos. Além disso, o prédio pertence ao Governo Federal, que é utilizado desde então pelo Governo do Estado, e o terreno ainda é municipal. Os entes, enfim, estão buscando equacionar este problema definitivamente.

Fonte:Claudio Lima

Deixar um comentário