Serra de São Bento recebe 40ª edição do programa Justiça na Praça nesta sexta (24)

A comarca de Serra de São Bento recebe nessa sexta-feira (24) a 40ª edição do programa Justiça na Praça, realizado pelo Tribunal de Justiça do RN, por meio de seu Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps). A cidade de 6 mil habitantes, distante 120 km da capital, receberá os serviços do Judiciário e instituições parceiras durante todo o dia, em praça pública. O evento será aberto às 8h, com a celebração de casamento comunitário que formalizará a união de 70 casais.

Durante a sessão administrativa do Pleno do TJRN desta quarta-feira (22), a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Naps, convidou os seus pares a prestigiarem o evento e reforçou que o Justiça na Praça busca aproximar o Judiciário da população, dando transparência aos seus serviços, levando-os para a praça pública e atendendo, principalmente, aos mais humildes.

O presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, destacou o extenso alcance social do programa, que beneficiará principalmente a população carente da região.

Serviços

Estre as ações previstas na a 40ª edição do Justiça na Praça, está o plantão jurídico, formado por magistrados, promotores e conciliadores para a resolução de conflitos e decisões judiciais. O plantão é acompanhado pelo atendimento jurídico gratuito prestado por advogados, defensores públicos e o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Estácio. Também serão realizadas audiências.

O Tribunal de Justiça levará para a Serra de São Bento os serviços da Ouvidoria, do Naps, Noade, Novos Rumos, Justiça por Elas, Copegam e Pai Presente, possibilitando aos presentes conhecer ações do Judiciário em prol do combate à violência contra a mulher, reconhecimento de paternidade, combate às drogas, ressocialização de apenados, educação ambiental, entre outros.

Outro serviço oferecido no Justiça na Praça é a emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título eleitoral. As diversas secretarias municipais estarão presentes com seus serviços.

Haverá também apresentações culturais e até mesmo um show de aeromodelismo, com usos de drones.

Deixar um comentário