Super lotação ocasiona motim de presos em Nova Cruz

cadeia nova cruz

Desde o final da noite dessa segunda-feira (13), os 280 presos da Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, estão rebelados. Informações dão conta de que a unidade foi bastante danificada.

Inicialmente, apenas os apenados de um pavilhão estavam participando do motim, porém, agora toda a unidade está rebelada. Apesar das dificuldades em conseguir informações, já que os diretores dos presídios do Estado só podem conceder entrevistas mediante a autorização da Sejuc, agentes penitenciários confirmaram que os presos arrancaram as grades de celas.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema penitenciário e a Polícia Militar estão no local para evitar possíveis fugas, já que se tem a informação de que os detentos estariam realizando escavações em diversas partes da cadeia.

A principal reivindicação dos apenados é que alguns sejam transferidos para outras unidades, para melhorar a situação da superlotação. Com capacidade para 168 presos, a Cadeia Pública de Nova Cruz conta atualmente com 280 detentos. Por causa disso, o local também está impedido pela Justiça de receber novos criminosos.

Deixar um comentário