Comissão entrega relatório de processo contra vereador

COMISSÃO DE ÉTICA (13)
A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal entregou hoje (26) o relatório do procedimento que apurou denúncias de um suposto esquema de cobrança de salários de assessores parlamentares no gabinete do vereador Marcos Antônio (PSOL) para alimentar um caixa de campanha. Foi sugerida como penalidade para o parlamentar uma suspensão de 15 dias.
O documento foi entregue pelo relator e presidente da comissão, Joanilson de Paula Rêgo (PSDC) ao presidente da casa, vereador Franklin Capistrano (PSB). “Fizemos todos os procedimentos, apuramos todas as informações e ouvimos todos os citados nos autos até chegarmos a  conclusão de que uma suspensão seria o melhor a ser aplicado no caso, visto que não há provas da participação direta do vereador, mas entendemos que houve negligência”, disse Joanilson. O relatório foi aprovado a unanimidade pelos outros membros da comissão, Aroldo Alves (PSDB) e Chagas catarino (PROS).
O presidente da Câmara disse que o relatório será encaminhado para conhecimento de Marcos Antônio e para os outros integrantes da Mesa Diretora. “Vamos encaminhar e depois definir a data para ir a plenário após ciência do vereador Marcos. Caberá ao Plenário aprovar ou não os apontamentos da comissão”, disse Franklin Capistrano.

Texto: Cláudio Oliveira

Fotos: Marcelo Barroso

Deixar um comentário