Abrão Lincon é preso em Porto Alegre após operação da Polícia Federal

Presidente do PRB/RN é preso em Porto Alegre após operação da Polícia Federal

Por Virgínia França – Portanoar

Abraão Lincoln diz que 10 mil pescadores serão prejudicados no RN

O então presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Abraão Lincoln, está preso no Presídio Central de Porto Alegre após se apresenta no domingo (18) na sede da Polícia Federal do Rio Grande do Sul. O suplente de deputado federal e também presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) tinha uma mandado de prisão aberto por participação em um esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial.

A operação Enredados foi deflagrada pela PF, com o apoio do Insituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em 12 cidades brasileiras na última quinta-feira (15). A ação cumpriu 19 mandados de prisão preventiva, 61 de busca e apreensão e 26 de condução coercitiva, e envolveu mais de 400 pessoas.

Segundo a PF/RS, a operação Enredados teve o objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava junto ao Ibama e ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A investigação identificou casos ilícitos, desde a pesca ilegal, passando por fraudes em documentação para inserir no mercado o pescado sem origem, até a identificação de organização criminosa com ramificações no Ministério da Pesca e no Ibama, causando prejuízos ambientais.

Ao longo da investigação, mais de 240 toneladas de pescado capturado de forma ilegal foram apreendidas em abordagens da PF em diversos pontos da costa brasileira.

Após a deflagração, a executiva nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) emitiu nota anunciando o afastamento Abraão Lincoln do cargo de presidente da Comissão Provisória do partido no Rio Grande do Norte. “Diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo afastamento imediato do referido filiado”, informou.

 

Deixar um comentário