Cargos de Fátima no governo Robinson são entregues ao próprio PT

Grupo da senadora entrega cargos na gestão de Robinson Faria, alegando falta de apoio do governo para realizar ações

Por Allan Darlyson – Portalnoar

Rodrigo Bico confirma saída do governo Robinson (Foto: Wellington Rocha/PorrtalNoAr)

Rodrigo Bico confirma saída do governo Robinson (Foto: Wellington Rocha/PorrtalNoAr)

O grupo da senadora Fátima Bezerra (PT), da corrente “Avante”, antigo “Movimento PT”, anunciou, na noite desta segunda-feira (19), que entregará os cargos no governo Robinson Faria (PSD). Os membros da corrente anunciaram a decisão em reunião com o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva; o deputado estadual Fernando Mineiro, líder do governo na Assembleia Legislativa; o vereador Hugo Manso; e outros membros da sigla. A decisão revelou um racha interno na agremiação.

Segundo os integrantes da corrente “Avante”, a senadora Fátima Bezerra, que não participou da reunião, foi favorável à decisão do seu grupo de deixar o governo. O governador ainda não foi comunicado oficialmente. Na prática, a reunião se deu para o grupo entregar ao próprio PT os cargos que são ocupados atualmente pelo setor ligado à senadora. Por tanto, o partido continuará aliado oficialmente da gestão estadual. No entanto, sem a “contribuição” do clã de Fátima. Caberá à direção estadual indicar os substitutos.

O ainda presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, disse, em entrevista à imprensa, logo após a reunião, que existem problemas e divergências na gestão, o que levou o grupo a tomar esse caminho. Entretanto, o petista enfatizou que, apesar de a corrente “Avante” estar deixando o governo, o PT continua aliado. “A senadora ajudou a eleger o governador. Ela participou da decisão. Nós entregamos os cargos para que o PT indique os substitutos, mas continuamos aliados do governo”, declarou Bico.

Assessor de Fátima Bezerra e coordenador estadual da corrente “Avante”, Raimundo Alves pontuou que o grupo decidiu sair da gestão devido à falta de atenção do governo com a Cultura, que era a área ocupada por eles. Segundo o petista, o grupo não conseguiu implementar o programa que pretendia na gestão e não teve apoio governamental para isso. “Os cargos que tínhamos estão todos à disposição”, enfatizou.

A decisão da corrente “Avante” não foi bem recebida pelas demais alas do partido. O vereador Hugo Manso (PT) saiu da reunião antes do término nervoso. Negou-se a comentar o assunto. Já o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, evitou falar com a imprensa. Desde a formação da equipe de governo, o grupo de Fátima tem sido menosprezado a favor da ala conduzida pelo deputado Fernando Mineiro, que comanda a legenda. A saída definitiva da corrente da senadora da gestão é mais um capítulo da disputa interna que existe no partido.

Deixar um comentário